Topo

Galvão Bueno vai narrar estreia do Flamengo contra San Lorenzo no Maracanã

UOL Esporte

25/02/2017 19h53

Crédito: Reprodução/TV Globo

Diferente de 2016 quando comandou as transmissões da Globo dos dois jogos do São Paulo contra o peruano César Vallejo, neste ano Galvão Bueno, não narrou partidas de times brasileiros no mata-mata classificatório, a chamada Pré-Libertadores. Botafogo e Atlético-PR tiveram os seus jogos narrados por Luis Roberto e Felipe Lestar, respectivamente. Mas isso mudará a partir da fase de grupos da principal competição de clubes sul-americana, e vai agradar a torcedores do Flamengo.

Isso porque, segundo o UOL Esporte apurou, o narrador deverá ancorar a estreia do Flamengo, seu time de coração, no dia 8 de março, do Maracanã, contra o San Lorenzo-ARG. A partir será mostrada para o Rio de Janeiro, entre outras praças a serem confirmadas nos dias próximos à partida. Já para São Paulo a Globo exibirá a estreia do atual campeão brasileiro, Palmeiras, fora de casa, contra o Atlético Tucumán-ARG, que garantiu classificação ao grupo 5 nesta quinta-fera (23) ao vencer o Junior Barranquilla-COL por 3 a 1 (os colombianos haviam vencido por magro 1 a 0 na partida de ida). A narração deverá ser de Cleber Machado.

Inclusive, são boas as chances de que na fase de grupos Galvão seja a voz da emissora nos jogos do Flamengo, enquanto Cleber comande as jornadas envolvendo o Palmeiras. Todos os jogos dos dois times nessa etapa da competição estão marcados para quartas-feiras às 21h45, faixa de futebol da emissora nos meios de semana.

Procurada, a Comunicação da Globo afirmou ainda não ter a escala para a transmissão do Flamengo na Libertadores. No entanto, em interação com seguidores no seu Instagram, em meio a diversos pedidos para que ancore a estreia rubro-negra, Galvão já confirma que narrará o jogo: "Alô Galera!! Estou muito feliz!! Vou narrar Flamengo x San Lorenzo #pracimadelesMengão", celebrou.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.