Topo

Casão vê palmeirense desleal no dérbi; "Agressão foi premeditada", diz Caio

UOL Esporte

23/02/2017 14h00

Walter Casagrande e Caio Ribeiro, comentaristas da Rede Globo na transmissão do movimentado dérbi Corinthians e Palmeiras, de vitória alvinegra por 1 a 0, foram ao programa Globo Esporte para falar sobre o clássico recheado de polêmicas e ambos condenaram o zagueiro palmeirense Vitor Hugo, que desferiu cotovelada sobre o defensor corintiano Pablo, agressão que pode resultar em possível punição do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

"Achei uma jogada desonesta e desleal do Vitor Hugo. O Pablo não está vendo, olhando pro lado, Vitor Hugo vem de lado e dá uma cotovelada. É muito perigoso, o Pablo não consegue se defender, pancada muito forte, pode quebrar um osso, é complicado. Achei desonesta a atitude do Vitor Hugo", comentou Casão.

"Foi premeditado. Você vê que ele já vai para dar no Pablo, que nem observa a chegada do Vitor Hugo. O que mais me surpreendeu é que eu conheço o Vitor Hugo, ele não é um cara violento, não é jogador para fazer esse tipo de jogada", analisou Caio, ganhando a concordância com analista de arbitragem Paulo César de Oliveira.

"É um jogador muito voluntarioso, que chega firme na marcação, mas é disciplinado, super boa praça, a gente observa nas entrevistas dele, sempre tratando os adversários com respeito", opinou. "Exagerou e corre o risco de ser indiciado com base nas imagens", alertou o ex-árbitro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.