Topo

Repórter da Globo é "emparedado" e reclama da Conmebol em jogo do Botafogo

UOL Esporte

22/02/2017 22h12

Detentora dos direitos de transmissão da partida entre Botafogo e Olímpia-PAR, a Rede Globo não ficou nada satisfeita com o tratamento recebido pela Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Momento antes de a partida começar, o delegado do jogo retirou os repórteres da beira do campo e o colocaram atrás de uma parede, tapando quase toda a visibilidade dos profissionais.

"É inacreditável o que está acontecendo aqui. O delegado do jogo tirou os repórteres que têm direito a ficar no campo. Colocaram a gente bem distante do campo e atrás de uma parede. Estamos acostumados a passar várias informações, mas vai ficar mais complicado hoje. Eu, por exemplo, só consigo ver o campo de ataque do Botafogo", desabafou o repórter Eric Faria.

O narrador Luís Roberto saiu em defesa do companheiro e explicou que foi usada uma justificativa de regulamento, o que ele não concordava.

"Conseguimos ver daqui onde você está, Eric, e realmente é um absurdo. O delegado ainda tentou justificar com o regulamento, mas isso não tem nada a ver", completou Luis Roberto.

A Globo mostrou todos os quatro jogos do Botafogo neste início de Libertadores. A emissora, porém, teve que decidir antecipadamente quais jogos transmitiria na fase de grupos. Como o Alvinegro tinha presença incerta, o Flamengo é quem terá 100% dos jogos na TV aberta.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.