Topo

CBV anuncia transmissão de jogos da Superliga pela internet

UOL Esporte

22/02/2017 17h25

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a transmissão do jogo entre Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube pela internet. O duelo, que vale a segunda posição da Superliga, não seria televisionado nem pela Rede TV! nem Sportv, emissoras com direito de transmissão.

Com isso, a entidade anunciou que fará a transmissão do jogo em sua página no Facebook. A CBV ainda anunciou que mais três jogos da fase de classificação da Superliga também serão exibidos pela internet. Existe a possibilidade do mesmo acontecer nos playoffs.

A transmissão desta quinta-feira em Osasco será em "caráter de teste para implantação de um calendário de exibições pelos canais da CBV".

A polêmica envolvendo transmissões de jogos da Superliga ganhou força no começo de fevereiro. Murilo Endres, do Sesi, reclamou publicamente que o clube havia sido proibido de transmitir um jogo pela internet.

Uma data da Superliga chegou a ter sete jogos da competição e nenhuma delas teve espaço na televisão. Isso incomodou diversos atletas e dirigentes. "Fico realmente triste por ver que o nosso tão vitorioso e popular esporte não é tratado como devia. Tanto no masculino quanto no feminino", disse Gustavo, supervisor do Lebes/Gedore/Canoas.

Em entrevista ao Saída de Rede, Ricardo Trade, o Baka, CEO da entidade, explicou a polêmica. "Pelo contrato com a Globo, é possível fazer transmissões pela internet, desde que sejam nas mídias sociais ou plataforma da própria CBV e atendidos certos requisitos, como qualidade de transmissão, links que não fiquem caindo toda hora, cuidado com os patrocinadores da própria Superliga", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.