Topo

Analista de arbitragem da Globo aponta erro de árbitro em expulsão no dérbi

UOL Esporte

22/02/2017 22h59

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

A equipe de transmissão da Rede Globo considerou equivocada a marcação do árbitro Thiago Duarte Peixoto ao expulsar o volante Gabriel, do Corinthians, no primeiro tempo do clássico Corinthians x Palmeiras, nesta quarta-feira. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista e acontece na Arena Corinthians.

Para Paulo César de Oliveira, o árbitro deveria ter aceitado a informação do árbitro auxiliar e revisto a decisão, uma vez que foi outro meio-campista corintiano, Maycon, quem fez a falta no atacante Keno, do Palmeiras.

"Para esse tipo de situação, para identificar corretamente o jogador que cometeu a falta, é permitida a intervenção do assistente. Ele não aceitou a indicação, dizendo que foi o Gabriel, insistindo, e a nossa imagem mostrando claramente que foi o Maycon quem garrou o Keno no contra-ataque", analisou.

"Aí está errando sozinho o Thiago Duarte Peixoto. O Gabriel não teve participação no lance, ele se confundiu", concordou o narrador Cleber Machado.

No intervalo da transmissão, o analista de arbitragem tentou explicar o porquê do erro do árbitro do clássico.

"Chama a atenção o posicionamento do Thiago, estava muito próximo. Ele tem essa característica de não apitar falta, deixa seguir, deixa seguir, deixa seguir, e quando a vantagem não se concretiza, ele apita. Então ele vem ali querendo dar sequência no jogo, mas está com a cabeça baixa e quando levanta, nem percebeu quem fez a falta. Um erro muito grande", avaliou.

"Ele tem dois assistentes, tem o quarto árbitro, alguém deveria ter passado essa informação para ele corrigir", acrescentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.