Topo

Edmundo irrita torcedores do Flamengo com provocação e depois se desculpa

UOL Esporte

21/02/2017 14h47

(Crédito: Reprodução)

Aproveitando declaração do centroavante Paolo Guerrero após goleada do Flamengo sobre o Madureira, por 4 a 0, no fim de semana, de que o rubro-negro "vai sempre ser favorito em um jogo contra o Vasco", o programa Expediente Futebol resolveu fazer uma enquete nesta segunda (20) em cima do assunto: "Você concorda que  Flamengo é sempre favorito contra o Vasco?", perguntou, só que foi um comentário de Edmundo, comentarista debatedor da atração, que acabou ganhando destaque e gerando irritação entre torcedores flamenguistas.

Isso porque a esmagadora maioria acabou votando favorável à fala do atacante peruano em determinado momento do programa, motivando questionamento do apresentador João Guilherme: "Cadê a torcida do Vasco?".

"Trabalhando", respondeu Edmundo, torcedor assumido e ídolo da equipe cruz-maltina, causando polêmica. A afirmação foi interpretada por torcedores flamenguistas como uma provocação do comentarista, como se eles fossem menos trabalhadores que os torcedores rivais. O próprio Edmundo precisou se desculpou pela brincadeira que fez.

"Não, é que até no clima, no ritmo de brincadeira, para promover o jogo. Não tive a menor intenção de ofender a torcida do Flamengo, falei o que eu achava, né, o porquê que a torcida do Vasco não estava votando, logo em seguida a torcida do Vasco reagiu (na votação) e a enquete diminuiu. Se alguém se sentiu ofendido, desculpa, não foi a minha intenção. Muito pelo contrário, a gente está aqui para levar informação, para tentar esclarecer os fatos, colocar a nossa opinião. Enfim, claro que eu tenho o meu time de coração, mas não tive nenhuma intenção de ofender. Foi mais na ideia mesmo de rir, brincar e promover o clássico", justificou.

Embora Edmundo tenha se explicado, muitas foram as manifestações sobre o assunto no Twitter contra a fala do ex-jogador:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.