Topo

Casão opina sobre clássico: "vai dar Palmeiras e o Corinthians se complica"

UOL Esporte

21/02/2017 13h28

(Crédito: reprodução/TV Globo)

Um dos comentaristas da Rede Globo escalados para trabalhar no clássico Corinthians x Palmeiras na noite da próxima quarta-feira (22), Walter Casagrande não teve dúvida ao dizer quem deve vencer o Dérbi paulista: "Eu acho que dá Palmeiras, é mais time e aí acho que o Corinthians vai se complicar", afirmou no programa Globo Esporte.

"Joga em casa, mas o retrospecto com o Palmeiras nessa arena nova também não é dos melhores", argumentou nesta terça (21), em comentário para o quadro Fala, Casão da atração esportiva da Globo.

"É um jogo que pode dividir, logo de cara, no começo do ano, o que vai acontecer no futuro, do Corinthians principalmente. O time do Corinthians não é bom, o Palmeiras é muito melhor no papel, jogou melhor no final de semana, tá sendo menos pressionado. Nesse jogo com o Palmeiras vai estar todo mundo olhando pra ver o que vai acontecer, para ver o futuro do Corinthians", ainda comentou o comentarista.

Casão se diz contra "golpe", mas pede investigação de presidente corintiano

Apesar da absolvição de Roberto de Andrade e arquivamento do processo de impeachment no Corinthians, o presidente alvinegro deveria ser afastado para que fosse feita uma investigação, avalia Walter Casagrande.

Casão se disse contrário ao que chamou de "golpe", cobrou seriedade e uma apuração séria do caso. "Fortalecido ele não sai em nada, né? No mínimo, tinha que ser afastado para investigação. Era o mínimo que tinha que acontecer. Pra ter um impeachment, tinha que ter mais provas, não é assim, não se dá golpe de uma hora para outra. Tem que ter uma coisa mais séria, mas pelas provas que tem ali, pelo menos um afastamento pra ter uma investigação séria, aí sim, acho que deveria ser. Ficar por isso mesmo não muda nada", cobrou.

"O que que vale provar que alguma coisa está errada nesse país, né? Nesse país aqui tá provando que a coisa tá errada e a coisa continua andando", acrescentou.

Em decisão na noite desta segunda-feira (20), por 183 votos favoráveis, contra 81 contrários, a maioria do Conselho Deliberativo do Corinthians votou pela permanência do presidente Roberto de Andrade no cargo e pelo arquivamento da possibilidade de afastamento do mandatário do clube paulista. Como a maioria dos conselheiros vetou o andamento do processo, a votação propriamente dita pelo impeachment de Roberto de Andrade sequer ocorreu.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.