Topo

Globo: "Que torcedor do Atletiba não seja punido por falta de bom senso"

UOL Esporte

20/02/2017 10h56

Crédito: Cleber Yamaguchi/AGIF

O Grupo Globo afirmou nesta segunda (20) por meio de nota oficial que não teve ligação com o cancelamento do clássico entre Atlético-PR e Coritiba no último domingo (19) e ressaltou principalmente que se preocupa com os torcedores que foram aos estádio para assistir à partida, a qual não aconteceu.

"O Grupo Globo reafirma aqui: em nenhuma hipótese teve qualquer ligação com o episódio e espera que dirigentes e clubes e federações se entendam para que o torcedor, razão maior do espetáculo, não seja punido pela falta de organização e do bom senso", diz a nota oficial da emissora.

No último domingo, a emissora já havia afirmado que não tinha nenhuma relação com o episódio. A Globo é a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense.

O jogo entre Atlético-PR e Coritiba, que aconteceria neste domingo (19), teve seu início impedido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A entidade alegou problemas de credenciamento de jornalistas que fariam a transmissão do jogo de forma independente e exclusivamente online pelos canais dos clubes no YouTube. Os clubes se negaram a jogar sem a transmissão pela internet e o clássico não aconteceu.

Depois, no entanto, um vídeo mostra que o quarto árbitro explicou aos dois clubes que a transmissão pela internet estava impedida por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense, que são da Rede Globo.

Confira a nota completa:

O SporTV lamenta profundamente a não realização do jogo, primeiro, em respeito ao público que foi ao estádio, aos atletas e aos espectadores.

O Grupo Globo é de longe o maior incentivador do futebol brasileiro, dando visibilidade ao seu conteúdo em programas, telejornais e nas próprias transmissões esportivas, quanto no aspecto financeiro, adquirindo os direitos dos principais campeonatos, como o Brasileiro, estaduais, a Copa do Brasil, Libertadores, as Eliminatórias da Copa e a Copa do Mundo de futebol.

O Grupo Globo reafirma aqui: em nenhuma hipótese teve qualquer ligação com o episódio e espera que dirigentes e clubes e federações se entendam para que o torcedor, razão maior do espetáculo, não seja punido pela falta de organização e do bom senso.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.