Topo

Edmundo vê Palmeiras melhor, mas espera Corinthians correndo mais no dérbi

UOL Esporte

20/02/2017 00h14

(Crédito: FOX Sports/Reprodução)

Edmundo deu a sua opinião no programa A Última Palavra, do canal FOX Sports, na noite deste domingo, sobre quem considera favorito no clássico Corinthians x Palmeiras na próxima quarta-feira (22). Para o comentarista, em clássico não há favoritismo – porém, na comparação entre os dois elencos, o ídolo palmeirense apontou o lado alviverde em vantagem sobre o rival.

No entanto, Edmundo espera um Corinthians se doando mais por ser o mandante do clássico e por conta da pressão que o time vem sofrendo.

"Não, não tem favoritismo, um clássico de gigantes. É claro que se botar jogador por jogador, Palmeiras tem um time melhor e teoricamente deveria ser favorito, mas jogando em casa, e com essa pressão que os jogadores do Corinthians estão, com certeza eles vão dedicar, correr um pouco mais e tudo pode acontecer", analisou.

O ex-camisa 7 ainda lembrou de um resultado surpreendente no primeiro clássico do Campeonato Paulista deste ano, entre Santos e São Paulo, com vitória tricolor em plena Vila Belmiro.  "Na outra semana, nós falávamos que o Santos era favorito contra o São Paulo, e perdeu. Porque o Santos era mais arrumadinho do que o São Paulo do Rogério Ceni. Foi lá o Luiz Araújo, menino entrou, jogou muito e destruiu", lembrou.

"Não existe favoritismo, mas se perguntar aos jogadores do Corinthians, eles vão dizer que o Palmeiras é favorito, e se perguntar aos jogadores do Palmeiras, vão dizer a mesma coisa, porque se diz que é favorito, você fica com mais responsabilidade", comentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.