Topo

Presidente da Federação Parananense bate boca com comentarista da ESPN

UOL Esporte

19/02/2017 21h50

(Crédito: Reprodução)

Participando por telefone do programa Bate-Bola na Veia, atração da ESPN na noite deste domingo (19), o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e Gian Oddi, comentarista da emissora, bateram boca ao vivo. O motivo: a discussão sobre a não realização do clássico entre Atlético-PR e Coritiba por ordem da entidade, alegando problemas de credenciamento para a transmissão do jogo que seria feita exclusivamente online pelos canais dos clubes no YouTube.

Segundo o dirigente, o credenciamento dos profissionais deveria ter sido feito 48 horas antes da partida, o que não teria acontecido, sendo essa a justificativa para o impedimento da partida nesta tarde.

"Por que quando foi colocado a eles que não poderiam trabalhar lá dentro, por que não fizeram do lado de fora do campo, foram na arquibancada, qualquer lugar? Ao contrário, bateram de frente – presidente de clube, juntamente com mais diretores, que não vamos sair daqui, então não vai ter jogo e aconteceu o que aconteceu. Cadê o bom senso?", questionou Cury, ao programa da ESPN.

Gian Oddi o rebateu: "De que o jogo não poderia começar se esses profissionais estivessem trabalhando (a decisão) não partiu da federação paranaense?"

"Lógico que partiu", devolveu o presidente da FPF, no que Oddi comentou: "Me desculpa, Helio, mas você está querendo se eximir de uma responsabilidade que é sua, sim, se partiu da federação essa ordem".

A fala irritou o dirigente, que se enervou durante a conversa: "Ô meu amigo, você tá querendo me criar mais problema".

"Não estou querendo criar problema, estou querendo entender o problema que vocês criaram", retrucou o jornalista.

"Você está deturpando a conversa", devolveu Cury. "Eu estou perguntando", enfatizou o comentarista.

"Se está errado, a federação tomou as providências que tinha que tomar. Corpo estranho no estádio não pode. Deve conhecer o regulamento. Nesse caso, pessoas não credenciadas entraram com subterfúgio, por outro caminho. Como é que a federação iria deixar as pessoas lá? Infelizmente, as pessoas não saíram", justificou o presidente da Federação Paranaense.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.