Topo

Casagrande vê E. Baptista aliviado com goleada palmeirense e projeta dérbi

UOL Esporte

19/02/2017 19h43

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

"O Palmeiras tá acima da média, várias alternativas de jogadas, um ataque muito forte, um meio-campo marcador e criativo, também, dois laterais que saem pro jogo. As coisas começaram a funcionar", avaliou o comentarista Walter Casagrande na transmissão da Rede Globo da goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Linense, neste domingo (19), em Araraquara, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

"O Palmeiras está mostrando o que pode acontecer no ano, é um elenco muito forte", elogiou Casão, que chegou a brincar com dois jogadores que marcaram na vitória nesta tarde.

"Você vê como faz bem algumas contratações? Lá no São Paulo, o Gilberto começou a fazer gol (após chegada de Lucas Pratto). Aqui (no Palmeiras), Willian, (Lucas) Barrios, e o Borja nem chegou, nem se trocou ainda". O narrador Cleber Machado fez coro: "Não sei se faz bem pro time, mas o centroavante se coça".

Casão ainda aproveitou para projetar o dérbi da próxima quarta-feira, entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians.

"É um clássico e por si já é uma motivação e é um jogo importantes para os dois. O Palmeiras aliviou, o Eduardo (Baptista) aliviou depois desse jogo aí, mas lá no Corinthians, apesar de estar ganhando, 1 a 0, 1 a 0, não está agradando. Torcida com um pé atrás, quer ver o que vai acontecer, e vai ver quarta-feira, porque tem que acontecer alguma coisa, é um clássico e se não acontecer a coisa fica ruim", analisou.

Casagrande sai em defesa de Felipe Melo

O comentarista da Globo fez elogios ao meio-campista alviverde Felipe Melo e saiu em defesa do volante, bastante cobrado por expulsões no passado.

"Sabe jogar, tem um bom passe, de vez em quando faz uma jogada mais dura e é expulso às vezes? É. Foi expulso contra a Holanda aquela vez (na eliminação da Copa de 2010), mas não foi só responsabilidade dele. E naquele jogo ele deu um passe fantástico para o (gol de) Robinho e as pessoas esquecem daquele passe e só vão falar que ele pisou no Robben. Pisou, errou, mas também deu passe, depois jogou na Inter (de Milão), jogou no Galatasaray. Tem uma história. Primeiro que não dá para julgar ninguém, você não pode analisar só por um lance", opinou.

Eduardo Baptista também foi defendido. Casão sugeriu que se aguarde o início da Copa Libertadores, torneio mais cobiçado pelo clube na temporada, para cobrar o treinador palmeirense.

"O time é forte, olha a escalação, banco de reservas. Calma, o negócio é na Libertadores? Deixa começar a Libertadores. Quando começar o campeonato que o Palmeiras quer, aí cê começa a cobrar. Todo mundo fala que o Paulista não vale nada, aí o cara testa o time."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.