Topo

Casagrande defende Baptista e critica Dudu: "Colocando lenha na fogueira"

UOL Esporte

17/02/2017 15h00

(Crédito: reprodução/SporTV)

Convidado do programa Redação SporTV desta sexta-feira (17), o comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, criticou as declarações do atacante Dudu, manifestando preferência pela manutenção do estilo de jogo do Palmeiras campeão brasileiro com o treinador anterior, Cuca, falando sobre as mudanças de esquema e seu posicionamento em campo neste ano sob o comando de Eduardo Batista.

"Foi perguntado, foi espontâneo, tudo bem, mas ele já falou com o treinador no vestiário onde que ele prefere jogar? Aí não acho legal. O Eduardo Baptista chega depois do jogo, vai ver programa esportivo e o Dudu: 'Ah, eu preferia o esquema antigo, o jeito que eu jogava antes como ponta de lança'. (O técnico pensa): 'Porra, eu treino o cara todo dia, tô com ele, eu que escalo o cara, por que ele não falou pra mim antes de falar com a imprensa?' Jogador de futebol nós temos que ver direito as atitudes para ter um julgamento da personalidade do cara. Não tô dizendo nada de caráter, mas o Dudu ele me deixa algumas dúvidas nas coisas que ele faz, porque isso aí, respondendo como bonzinho, mas colocando lenha na fogueira", analisou.

Casão também aproveitou para sair em defesa do trabalho do novo técnico palmeirense: "Não acho justo comparar uma coisa que já foi feita com uma coisa que tá pra frente. Você não tem uma coisa na mão e tá comparando com uma que já foi. O Eduardo chegou agora. Como vai comparar o rendimento do Dudu e de qualquer outro jogador do time se a coisa não foi ainda? Três jogos dá pra fazer uma comparação com um ano inteiro? Não dá pra fazer", observou.

Casão ainda alertou para outro desafio do novo Palmeiras, em 2017, independente da troca de técnico: "Os adversários se preparam no novo ano em cima daquele time que foi campeão no ano passado. Então, todas as coisas que foram surpreendentes, todas as vitórias, rendimento que o Palmeiras esteve bem no Campeonato Brasileiro, este ano tem que ser diferente, porque os times vão preparando em bloquear o time do Palmeiras", comentou.

Casão detona  diretoria do Corinthians por "caso William Pottker"

O comentarista também criticou a diretoria do Corinthians. "Corinthians já tinha fechado praticamente com o (William) Pottker e parece que não queria que ele jogasse a Copa do Brasil, porque após o Paulista ele iria para o Corinthians. A Ponte colocou para jogar, justamente, aí desistiu: 'Ah não quero mais'. E vai ficar com quem lá?", comentou.

"A diretoria do Corinthians é uma coisa para se estudar. Anunciou o Drogba por três meses e não aconteceu nada, ninguém sabe se era verdade ou mentira aquela situação. O Pottker, perdeu o Pottker só porque não ia jogar a Copa do Brasil. A apresentação do (Fábio) Carille ano passado foi uma coisa absurda, constrangedora, ficou meia hora o Flávio Adauto falado dele, dele e do Corinthians, como ia jogar, e o Carille do lado, a câmera pegando, uma coisa constrangedora. O foco ali, a principal figura naquele momento era o Carille, que ia ser o treinador", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.