Topo

Adriano não deu conta da vida de atleta com problema que tem, lamenta Casão

UOL Esporte

17/02/2017 11h51

Crédito: Bernardo Gentile / UOL

No dia do aniversário de 35 anos de Adriano Imperador, a ausência do atacante no futebol brasileiro foi muito lamentada pelos comentaristas do Sportv nesta sexta (17). André Rizek e Walter Casagrande comentaram a situação do atacante.

Casagrande lamentou que um problema pessoal tenha tirado o atacante dos gramados. "Eu até tenho uma dúvida se ele desistiu ou se não dava conta da vida de jogador com o problema que tem. Acho que ele não deu conta. Não foi uma opção de não querer mais jogar. Isso é sério, porque isso causa um problema psicológico muito grande. Todo mundo gosta de jogar futebol. A sensação de um gol é maravilhosa. Aí entra a dependência da pessoa, quando não deixa mais escolha. Por isso é dependência. Quando um hábito interfere na vida, vira dependência e interfere na escolha. A liberdade de escolha é muito importante", analisou.

O comentarista da Globo foi além e ainda disse que Adriano seria o ocupante do vácuo de ídolos deixado no futebol brasileiro. "Encontramos o Gabriel Jesus agora pela desistência do Adriano. O Adriano tinha que ser titular de 2010. Como ele desistiu lá trás, ficou um vácuo até surgir o Gabriel Jesus. Ele era um jogador fantástico. Já pensou em 2010 com o Adriano na frente? Em 2014…o Adriano era um atacante que dificilmente alguém conseguia marcar. Ele era forte fisicamente", comentou.

André Rizek lembrou do aniversário de Adriano e comparou a idade do brasileiro a ídolos do futebol mundial. "Eu não me importo onde as pessoas vivem e que lugares frequentam. E só lamento que com 35 anos não possamos ver o Adriano jogar futebol. Como o Ibrahimovic, que fez três gols ontem. O Ibra tem 35 anos. Tem o Roben que tem 33, Eto'o, 35, Ricardo Oliveira. Peguei só atacantes. Eu não vou discutir hábitos de vida, ele vive como quiser. Eu só lamento que ele tenha parado de jogar", disse Rizek.

Casagrande também lembrou do caso de Jobson, que também passou por problemas com vício. "Estamos falando do Adriano que todo mundo conhece, mas tem o Jobson. A mesma coisa. Ele interrompeu a carreira por uma dependência, se declarou dependente de crack e teve que interromper uma carreira, era ótimo jogador, não foi opção dele. Muito pelo contrário".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.