Topo

R. Gaúcho desafia analistas a irem a campo treinar: "Comento qualquer jogo"

UOL Esporte

14/02/2017 23h11

Reprodução / ESPN

Depois de falar após o título do Grêmio na Copa do Brasil que "treinadores que precisam estudar vão para Europa, quem não precisa, para praia", Renato Gaúcho, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibida na noite desta terça-feira (14), resolveu cutucar comentaristas de futebol na TV, desafiando-os a trocarem de lugar e irem a campo treinar.

"Muitas vezes a pessoa fala: 'Ah, eu estudei futebol'. Tá, tudo bem, você aprendeu futebol. Muitas vezes essa pessoa quer discutir ou achar que entende mais que uma pessoa que jogou futebol. Aí tenho duas opções: uma coisa é a teoria, outra é a prática, e eu respeito o trabalho de todo mundo", iniciou, defendendo quem já esteve em campo, foi atleta e trabalha como técnico, caso dele.

"É muito fácil, você vê o lance e comentar. Vá lá para beira do campo e faz acontecer o lance", enfatizou.

Ao ouvir do apresentador do programa João Carlos Albuquerque, o "Canalha", sobre outra polêmica, entre jornalistas analistas e ex-jogadores que comentam futebol na TV, Renato afirmou: "Eu saio da beira do campo e venho aqui (na televisão) comentar qualquer jogo. Qualquer jogo. Saia daqui e vai à beira do campo (treinar). Vamos ver a diferença."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.