Topo

Domitila revela o que a motivou deixar Sportv: “realização de um sonho”

UOL Esporte

31/01/2017 10h58

Reprodução/SporTV

Reprodução/SporTV

Domitila Becker surpreendeu a todos na última sexta-feira. Vivendo o auge de sua carreira no Sportv, a apresentadora anunciou sua saída do programa É Gol. Além de deixar a atração, ela também saiu do canal. Em conversa com o UOL Esporte, ela explicou o que a levou a tomar a decisão: "é um sonho de muito tempo".

Domitila, que hoje tem 31 anos, sonhava em "dar uma volta ao mundo" desde os tempos da faculdade. As oportunidades que apareceram no caminho dela adiaram o projeto. E agora, 15 anos após começar a juntar dinheiro, ela decidiu finalmente colocar em prática o sonho, de certa forma adaptado.

"É um projeto de muito tempo, desde quando morava em Florianópolis. Sempre fui fã de velejar, lia livros sobre o tema e falei que ia velejar, dar a volta ao mundo. Faz 15 anos que comecei uma poupança, na época, eu ganhava 300 reais. Com o tempo, fui desistindo de velejar, pois ser uma aventura mais sua com o mar. Eu queria mais conhecer novas pessoas, novas culturas, como trabalha e coisas do tipo", falou.

"Me formei, o projeto era para quando me formasse, mas passei no programa da Abril e fui para São Paulo, trabalhar na Veja. Depois, passei no processo de trainee do Passaporte (Sportv), fui para Barcelona e depois vim para o Rio. Como tinha Copa e Olimpíada, decidi ficar e depois ir. O Rio começou a ficar muito caro, comecei a tirar dinheiro da poupança para pagar as contas. Então, decidi que tinha de ser agora, que esse era o momento. Criei coragem e com muita dor de barriga, conversei com os chefes", completou.

Segundo Domitila, a decisão de sair na última sexta-feira foi para que Ana Goebel, sua substituta no canal, já começasse o projeto novo do É Gol, com o estúdio novo e criando o programa com sua cara.

domitila4

A apresentadora ainda revelou que ela não se desligou do Sportv. A chefia do canal e ela decidiram apenas suspender o contrato, o salário pelo período que ela estiver fora. "Espero voltar. A viagem não tem prazo, se a grana acabar antes de um ano, volto antes", disse.

Apesar da despedida no ar, com direito a choro, na última sexta-feira, Domitila só deixou o Sportv na segunda-feira. A princípio, ela inicia um período de férias e depois já começa seu afastamento. "Preciso ir logo, se pensar muito, eu vou querer ficar", brincou.

Domitila não tem um roteiro pré-definido de sua viagem e também não quer criar nenhuma obrigação de ir a nenhum lugar. Mas, ela revelou a intenção de ir ao Japão, sudeste da Ásia, Leste Europeu e encarar a viagem na transiberiana, que vai da China até a Rússia.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.