Topo

O que muda nos canais esportivos com estreia de nova programação?

UOL Esporte

27/01/2017 21h25

SporTV, ESPN Brasil e EI Maxx terão novidades em suas grades de programação a partir desta segunda-feira (30). Novos programas, alguns reformulados, novos integrantes, atrações que passam a fazer parte das opções dos telespectadores.

SporTV

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

O SporTV News Manhã, que ia ao ar às 9h, já não vem sendo mais sendo apresentado. O telejornal deixou a grade do canal esportivo da Globosat. A emissora ainda estuda um formato para ocupar o lugar do News Manhã. Às 10h, o Redação SporTV volta com seu apresentador titular, André Rizek. Depois, ao meio-dia, entra o reformulado É Gol, não mais com o comando de Domitila Becker, que deixa o programa por ano sabático. Ana Helena Goebel é a nova apresentadora da atração, que promete novidades em seu formato e no cenário.

Às 16h, após o programa de debates Seleção SporTV, estreia o Giro da Rodada ao vivo. Comando de Lucas Gutierrez, ex-SporTV News Manhã e Madruga SporTV (durante a Rio-2016), justamente com a ideia de apresentar tudo o que de mais importante teve na rodada de futebol (gols, melhores momentos, de jogos clássicos, inclusive, curiosidades, entre outras novidades). O programa, que irá ao ar segunda a sexta, promete abordagem mais informal, uma visão por dentro da TV, levado ao ar de dentro do switcher, com toda a equipe de bastidor, por trás das câmeras, aparecendo e até participando. Haverá interatividade via redes sociais e acompanhamento de entrevistas coletivas ao vivo, também.

De terça a domingo, será o "novo Troca de Passes", com comando de Roger Flores e Tiago Maranhão, a fechar a noite, após um jogo de futebol ao vivo, fazendo o pós-rodada e lugar do SporTV News Noite, que passou a integrar a grade do segundo canal do grupo, o SporTV 2. O Troca de Passes só não será exibido às segundas, por conta do Bem, Amigos!, que neste dia 30 será exibido excepcionalmente no seu horário antigo original das 21h. Desde julho do ano passado, a mesa-redonda comandada por Galvão Bueno passou a ser apresentada a partir de 22h.

 

Canais ESPN

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Antes chamado The Book is on the Table, agora ESPN League. Assim passa a ser, a partir desta segunda (30), às 22h, a atração da ESPN sobre esportes americanos, com novo cenário, em formato de sports bar, para promover um bate-papo mais informal e descontraído a respeito dos principais assuntos das ligas NFL, NBA, MLB e NHL. A exibição será de segundas a sextas-feiras, às 22h. A ideia é ter menos explicações didáticas sobre regras dos esportes e muito mais discussões aprofundadas. O programa será diário nesta semana que antecede a grande final do futebol do futebol americano, o Super Bowl 51, entre Atlanta Falcons e New England Patriots, no dia 5/2 (neste ano, o canal só mandará repórteres para a cobertura in loco).

Na terça-feira desta semana (dia 31), será exibido o primeiro Bola da Vez sob o comando de João Carlos Albuquerque, o chamado "Canalha", com o astro da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, como convidado.

Na outra segunda-feira (6/2), será a vez da estreia na ESPN Brasil do novo programa ESPN Agora (nome igual ao do perfil da emissora no Twitter), com comando de Marcela Rafael, que anteriormente co-apresentava o Bate-Bola Debate com Bruno Vicari. Antecedendo o primeiro dos três Bate-Bolas diários da programação (Bate-Bola Bom Dia), a nova atração vai ao ar às 9h, exatamente quando começa o concorrente Bom Dia Fox, do canal Fox Sports. A ideia do novo programa é levar aos telespectadores as primeiras notícias do dia, um resumo da programação diária de esportes, destacando atrações do próprio canal, com a participação de jornalistas da emissora, e ter bastante interação via redes sociais com os chamados fãs de esportes.

 

EI Maxx

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

A partir desta segunda (30), de 15h30 às 17h, o EI MAXX (canal principal Esporte Interativo na TV por assinatura) passa a levar ao ar diariamente o programa de debates + 90. A mesa futebolística ao vivo, transmitida de novo estúdio em São Paulo, terá comando do jornalista Alex Müller. Na estreia, estarão na bancada André Henning (principal narrador do canal), Mauro Beting (comentarista) e os recém-contratados do canal, Alexandre Pretzel (ex-Grupo Band) e Ricardo Martins (ex-Fox Sports), podendo um sexto integrante participar, também (não confirmado até o fechamento desta reportagem).

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.