Topo

Acordo emperra, e FOX Sports deixa a grade da SKY no final de janeiro

UOL Esporte

24/01/2017 20h44

(Divulgação/Fox Sports)

(Divulgação/Fox Sports)

A FOX Networks Group Latin America, grupo responsável pelo FOX Sports, anunciou nesta terça-feira (24) ainda não ter chegado a um acordo com a SKY Brasil. Dessa maneira, todos os canais do grupo sairão da grade da operadora no final de janeiro.

"O FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura", disse a FOX, em nota.

Atualmente, o Fox Sports detém os direitos de transmissão da Libertadores e a prioridade de escolha na TV por assinatura para jogos exclusivos. Foi assim que na última temporada, o canal transmitiu sozinha jogos de São Paulo e Corinthians.

Com a saída da Sky, os clientes da operadora perderão parte da Libertadores que é exclusiva do Fox Sports. A opção seria a Globo e Sportv, que também transmitem jogos do torneio.

Em 2012, quando comprou os direitos de transmissão da Libertadores, o Fox Sports ainda não tinha acordo com NET e Sky. Na época, a emissora fez um apelo aos telespectadores para pressionarem as operadoras a fecharem o acordo. Durante jogos, os narradores falavam "ligue e peça" para quem acompanhava o canal.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.