Topo

Renato M. Prado detona "bomba-relógio" Felipe Melo e Márcio Araújo na Fox

UOL Esporte

16/01/2017 18h58

Renato Maurício Prado voltou ao Fox Sports como convidado (Crédito: Reprodução)

Renato Maurício Prado voltou ao Fox Sports como convidado (Crédito: Reprodução)

De volta como convidado na tarde desta segunda-feira (16) ao Fox Sports, canal que deixou em agosto do ano passado após pedir demissão, Renato Maurício Prado detonou o novo reforço palmeirense e seu desafeto, Felipe Melo, no programa Expediente Futebol.

O ex-apresentador da mesa redonda A Última Palavra demonstrou inconformismo com avaliação positiva do comentarista Fábio Sormani. "Assisti você falando no Fox Sports Rádio de um jogador que calculo que deve ser uma simbiose do Paulo Roberto Falcão com Andrade, com Franz Beckenbauer, Lothar Matthäus e talvez o Zico. Todos eles misturados dão esse jogador que você falou", ironizou.

"O Felipe Melo que vocês conhecem decididamente não é o jogador que eu conheço. Realmente, vocês estão imaginando um jogador que está no imaginário de vocês, porque no futebol, até hoje mesmo, não fez nem 10% do que vocês acham que ele vai fazer", detonou.

O jornalista e o volante brigam na justiça. Em 2013, Prado escreveu uma coluna no jornal O Globo criticando Felipe Melo. Na oportunidade, disse que o atleta não jogava "bulhufas" no Flamengo e que só trazia problemas, nunca soluções. Em resposta, o jogador escreveu em sua conta no Facebook que o jornalista era "corno, chifrudo, babaca e covarde". Por causa disso, Prado resolveu processar Melo. No entanto, o jogador, então na Inter de Milão, ganhou em primeira instância e receberá R$ 3 mil, mais os honorários de seu advogado de R$ 5 mil.

"Único passe que todo mundo lembra é o passe para o Robinho fazer o primeiro gol contra a Holanda", criticou, uma vez mais, recordando a marcante partida da Copa de 2010 que implicou a eliminação brasileira, de virada, derrota por 2 a 1, com gol contra e expulsão de Felipe Melo.

"Felipe Melo pra mim é uma bomba-relógio, ali o Palmeiras sempre vai entrar em campo com dez. Quanto tempo vai jogar com dez ou onze, a gente vai ver aí", atacou novamente, Renato. "Todos os clubes onde passou fez lambança", acrescentou, com direito à corneta ao analisar também o seu clube de coração, Flamengo.

"Rômulo é um bom jogador, Só isso. Mas tá longe de emocionar a torcida. A única vantagem do Rômulo é que se tudo der certo a gente vai se livrar do Márcio Araújo, isso é sensacional, é a grande notícia", celebrou ele.

"Técnico adora defender o próprio emprego, não quer perder, aí bota um burocrata feito o Márcio Araújo, e ainda defende, como defendeu o Zé Ricardo numa entrevista ao (jornal) O Globo que até a expulsão dele contra o Palmeiras, que foi aquela lambança, que ele tinha 1,3 passes errados por jogo. Claro, ele pega a bola e toma, dá aqui assim. A estatística no futebol é uma coisa perigosíssima. Quando bem usada, é sensacional, mas se for na cegueira, aí você acha Márcio Araújo grande passador. Olha, eu não escondo de ninguém que eu sou Flamengo, então eu vejo todos os jogos. O grande problema é que ele acaba com a saída de bola do Flamengo, ele erra, é um horror. Perto do Márcio Araújo, o Ralf é Beckenbauer", disparou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.