Topo

Vice de comunicação do Fla critica Sportv sobre palavrões: "Hipocrisia"

UOL Esporte

12/01/2017 12h11

(Crédito: Reprodução/ESPN)

(Crédito: Reprodução/ESPN)

Criador do popular canal de vídeos Porta dos Fundos e do site Kibe Loco, o humorista e vice-presidente de comunicação do Flamengo Antonio Tabet criticou o Sportv ao vivo em entrevista a outro canal esportivo, ESPN Brasil.

Tabet falava sobre a postura mais bem humorada do clube carioca nas redes sociais quando reclamou do meio do futebol ainda ser muito hipócrita e politicamente correto, aproveitando para fazer uma queixa a uma postura da emissora concorrente da Globosat.

"Com meu trabalho no Porta dos Fundos a gente tentou durante muito tempo combater a hipocrisia, e ainda tem um pouco disso, de hipocrisia, no futebol. Ontem mesmo tava criticando que no concorrente de vocês, no Sportv, ficaram criticando um atacante da Ponte Preta [na Copa São Paulo] porque ele comemorou um gol gritando palavrão", reclamou Tabet.

"Falaram que isso era um mau exemplo: 'Que mau exemplo esse menino falando palavrão'. Queriam que comemorasse um gol fazendo o quê, falando 'macacos me mordam, que belo gol, pelas barbas do profeta, que gol maravilhoso, obrigado senhor'?", indignou-se.

tweet tabet

"A gente tem que valorizar a espontaneidade, a autenticidade. Fico curioso de imaginar como é o campeonato da imprensa: um time da ESPN contra o do Sportv, ou da Fox. Arnaldo Ribeiro (comentarista da ESPN) faz um gol, e ele sempre faz porque tem cara de ser meio-campo porrador. Comemora o gol como?", continuou.

"Novelas modernas podem ter palavrão, mas o cara (jogador da base) não pode comemorar (falando palavrão)? Até que ponto você pode falar? Fala alguma coisa e interpretam do jeito errado. Esse tipo de coisa incomoda, mas isso tudo é comum de um meio que está chegando e tá sendo assimilado. Daqui a pouco essa resistência diminui", completou.

Tabet, no entanto, disse ver de forma diferente na comunicação dos clubes nas redes sociais e cobrou postura.

"Pra mim é completamente diferente. No perfil do clube, do Flamengo, tem que lembrar que está falando pela instituição, tem uma bandeira, um símbolo, um poder muito maior. Quando você fala pelo Flamengo, você tem que se dar ao respeito e precisa, sim, responder, quando necessário", opinou Tabet.

"O Flamengo brinca nas redes sociais? Brinca, mas nunca canta vitória. Responde quando precisa ser respondido, com firmeza e bom humor. Agora, em relação às contas de dirigentes, eu tenho outra opinião. São indivíduos e sou defensor ferrenho da liberdade dos indivíduos e acho que cada um tem o direito de falar o que quiser".
"No meu caso, às vezes falo uma coisa e interpretam errado. Fiz um comentário falando que 'às vezes a pessoa diz que te ama e cobra por isso' e fizeram uma ligação direta a uma negociação do Felipe Melo indo para o Palmeiras, e não tem nada a ver. Mesma coisa em relação ao Paulo Nobre", concluiu.

 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.