Topo

Mãe de Danilo se desculpa por abraçar repórter e emociona Fátima Bernardes

UOL Esporte

09/12/2016 12h13

Repro

Reprodução/TV Globo

Em uma participação cercada de emoção no programa Encontro na "Rede Globo", a mãe do goleiro Danilo, Ilaídes Padilha, pediu desculpas ao repórter Guido Nunes pelo abraço que comoveu o país durante uma entrevista na Arena Condá.

"Eu gostaria de pedir desculpas porque eu emocionei ele em um momento que ele estava trabalhando, eu não tinha esse direito", disse Ilaídes, que perdeu o filho no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense e ofereceu abraço no repórter do Sportv como símbolo pelo pesar também aos jornalistas envolvidos na tragédia.

O pedido inusitado emocionou a apresentadora Fátima Bernardes, que na hora disse que ela não precisava se desculpar e a elogiou pelo pensamento nos outros inclusive nesta situação.

Ilaídes Padilha ainda contou que não esperava que o abraço fosse ao ar e contou a história por trás da entrevista.

"Eu estava procurando o pessoal de uma rádio que a gente ficava ouvindo e conhecia os repórteres. Daí me chamaram para esta entrevista, mas não me passou que era ao vivo", disse, explicando que achou que a cena poderia ser cortada posteriormente.

Este foi apenas um dos momentos que deixaram Fátima Bernardes e os seus convidados emocionados. Logo na abertura, a apresentadora pediu um abraço a Ilaídes e mostrou um depoimento da mãe de Guido Nunes a agradecendo pela atitude.

"Quero aproveitar para agradecer a dona Ilaídes por abraçar meu filho naquele momento, era tudo o que eu mais queria. Estou amando a oportunidade de te agradecer por secar as lágrimas dele", disse Andrea Nunes, a mãe de Guido.

Ilaídes Padilha contou que ficou surpresa com o carinho que recebeu dos torcedores da Chapecoense durante o velório. "Era o nome do meu filho que tinha que ser gritado. O que me mantinha forte e em pé era o abraço. Fiquei em pé por causa dos abraços. Nessas horas eles substituem as palavras", disse, mais uma vez emocionando Fátima. "Mais um ensinamento desta guerreira", disse a apresentadora.

A mãe de Danilo ainda presenteou Fátima com uma camiseta do goleiro e deixou a apresentadora com os olhos marejados ao contar como está lidando com a situação. "Eu não vi o rosto dele (durante o velório). Depois do enterro, não queria mais ficar ali. Estávamos há seis dias naquela agonia. Mas durante esta semana, voltei ao cemitério com meu marido e saí perguntei se ele tinha sentido algo diferente. E disse: ele não está lá. Ele está aqui dentro do nosso coração".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.