Topo

Galvão e equipe da Globo se vestem de Chape em final: "singela homenagem"

UOL Esporte

07/12/2016 21h32

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

O narrador Paulo Andrade já havia revelado na última segunda-feira (5) que os profissionais dos canais esportivos que transmitem a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG vestiriam o mesmo uniforme, com camisas verdes e escudo da Chapecoense estampado no peito. No Jornal Nacional, da Rede Globo, o narrador Galvão Bueno surgiu também trajado com o modelo especial.

"O nosso uniforme que nós vamos usar hoje, novo verde, Chapecoense, com símbolo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), mas principalmente da Chapecoense. Toda nossa equipe estará usando esse uniforme nessa decisão de hoje, a nossa singela homenagem", explicou, ao vivo, no telejornal da Rede Globo.

Leia mais:
>> Não há ninguém hoje que não tenha um pouco da Chape no coração, diz Galvão

O narrador ainda admitiu ali viver uma situação única em sua carreira, na Arena Grêmio, palco da partida, ainda com sentimento de dor pelo trágico acidente aéreo que vitimou quase todo o elenco da equipe catarinense, além de equipe técnica, dirigentes, convidados e jornalistas.

"Em 42 anos de carreira, fiz muitas decisões na minha vida sob todas as circunstâncias, mas confesso que nenhuma igual a essa. Ainda vivemos todos sob o impacto da dor, da tristeza e vai ser a primeira vez que a bola vai rolar oficialmente no futebol brasileiro (depois das 71 mortes na queda do avião que iria a Medellín, na Colômbia) e logo numa decisão de Copa do Brasil", afirmou ali, contando, também sobre as homenagens que serão prestadas antes da final.

"Vamos ter um minuto de silêncio especial, com representantes de jogadores, comissões técnicas, dirigentes e de jornalistas. Perdemos tantos jornalistas. Nosso Walter Casagrande vai nos representar, vai estar lá no meio do campo, antes do jogo", contou.

Em campo, Grêmio e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1. No placar agregado, os gremistas venceram por 4 a 2 e ficaram com o título.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.