Topo

Edmundo questiona Eduardo Baptista no Palmeiras: sucesso em equipes menores

UOL Esporte

02/12/2016 18h52

Reprodução / FOX Sports

Reprodução / FOX Sports

A possível contratação de Eduardo Baptista, ex-técnico da Ponte Preta, para substituir Cuca no comando do campeão brasileiro, Palmeiras, não empolgou Edmundo. Em comentário no programa Expediente Futebol, o ex-jogador e torcedor assumido do Verdão (além do Vasco, no Rio de Janeiro) fez ressalvas sobre Baptista.

"Inegável que o trabalho dele (na Ponte Preta) é bom. E ponto. Ele é jovem, a demora do Cuca em se decidir fez com que o Palmeiras demorasse a ir ao mercado contratar e dentro do que restou entendo que é uma boa alternativa", disse, inicialmente, pouco animado.

"Ele me impressionou muito num jogo da Copa do Brasil do ano passado entre Palmeiras e Fluminense. Palmeiras arrasador no primeiro tempo, 2 a 0 e no segundo tempo ele faz uma substituição, traz o Cícero para terceiro zagueiro, solta dos dois laterais, confunde totalmente o Palmeiras, faz o 2 a 1 e leva para os pênaltis, e por pouco o Fred não marcou, numa defesa excepcional do Fernando Prass, no último minuto. Depois, ele não teve sucesso no Fluminense e voltou a ter sucesso com a equipe da Ponte Preta, o que me dá a impressão que ele prefere trabalhar em equipes menores", seguiu com sua análise.

"Não tô menosprezando a Ponte Preta, mas são duas dimensões diferentes. Por que eu falei isso? Porque quando ele teve os seus trabalhou reconhecidos, que foi no Sport e na Ponte, foi com um time mais fechadinho e jogando em contra-ataque, e isso não vai poder acontecer no Palmeiras, que tem uma torcida mais exigente, que quer ver o time jogando pra frente, ficou 29 rodadas na lideranças e nós mesmos aqui chegamos a questionar: não é um futebol bonito, é eficiente, mas não é bacana, não é de encher os olhos. Então isso tudo traz uma pressão maior para o Eduardo Baptista", ponderou.

"É uma aposta, é jovem, merece subir degrau por degrau na sua carreira, mas não posso ser leviano comigo mesmo e falar aqui que foi a melhor contratação, é perfeito e o Palmeiras está em boas mãos. Eu vou querer esperar o trabalho dele começar, os resultados aparecerem, só que me preocupa a demissão do auxiliar Alberto Valentim, que conhece como poucos", enfatizou Edmundo.

"Eu estava muito próximo, porque jogo pelada toda sexta-feira com o então vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt e acompanhei a montagem do time e foram todos jogadores pedidos por ele (Eduardo Baptista). Ele começou o trabalho, fez a pré-temporada e não obteve resultados", acrescentou o comentarista da Fox, em tom crítico ao trabalho desenvolvido pelo treinador na equipe carioca.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.