Topo

Com Galvão, Globo presta homenagem em quarta sem futebol: "estamos de luto"

UOL Esporte

30/11/2016 23h42

20161130_globo_chapecoense1

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Enquanto os canais FOX Sports e SporTV dedicaram extensa cobertura ao vivo nesta quarta-feira aos tributos em Chapecó e em Medellín à Chapecoense, homenagens simultâneas às dezenas de mortes do acidente com o avião que levava o time catarinense, jornalistas e convidados para a disputa da primeira partida das finais da Copa Sul-Americana, a Rede Globo, que optou por levar ao ar o filme Noé na sessão "Cinema Especial".

Antes da sua exibição, porém, se manifestou sobre a ausência de sua transmissão de futebol.

Coube a Galvão Bueno, seu principal narrador, ser o porta-voz da homenagem da emissora carioca. No texto, o locutor justifica a ausência de futebol ali por luta de todos.

"Nesta noite de quarta-feira, não vai ter futebol na Globo. A família do futebol está de luto. Pelos jogadores que se foram, pelos dirigentes que se foram, pelos jornalistas que se foram, estamos todos de luto. O futebol na Globo volta na semana que vem", diz a mensagem.

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.