Topo

Por respeito ao luto pela tragédia em voo da Chape, narrador não grita gol

UOL Esporte

29/11/2016 19h55

Divulgação/ESPN Brasil

Divulgação/ESPN Brasil

Em respeito ao luto pela tragédia no voo na Colômbia que vitimou dezenas de pessoas, quase toda a delegação da Chapecoense, o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto, jornalistas, convidados e tripulantes, o narrador Rogério Vaughan deixou de gritar gol no jogo Liverpool x Leeds, pela Copa da Liga Inglesa.

"Não dá pra ser falso numa hora dessa, fake como se diz. Você vê o gol do Liverpool e soltar a voz num dia como de hoje. Não tem condições, somos seres humanos", justificou, limitando-se apenas a informar sobre os dois gols dos Reds.

"Quero dividir com você fã de esporte. É a primeira vez que eu não narro um gol na minha vida, justamente em respeito ao luto, nessa terça-feira", voltou a esclarecer aos telespectadores nesta tarde.

rogerio
Mauro Cezar Pereira, comentarista que o acompanhava na transmissão, concordou com a falta de clima em um dia tão triste no país e lembrou sobre os adiamentos de disputas de futebol no país.

"Por isso mesmo o adiamento dos jogos programados para a semana: final da Copa do Brasil que seria amanhã, rodada do Brasileirão passando de domingo para o dia 11. Realmente, não tinha a menor condição. O Atlético-MG, inclusive, último adversário pela tabela do Campeonato Brasileiro a enfrentar a Chapecoense, sugeriu que o jogo não seja realizado."

Pouco antes de a bola rolar no estádio, a torcida local e jogadores da partida prestaram homenagem às vítimas. Os atletas se posicionaram ao redor do círculo central, abraçados, em silêncio.

"O Liverpool fez a sua homenagem com um minuto de silêncio e nós fizemos a nossa homenagem, eu não narrei os gols do Liverpool (vitória por 2 a 0) em memória das vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense e em homenagem também aos familiares, porque na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só pra saudade daqueles que durante a vida trouxeram tanta alegria e vão fazer tanta falta. Força aos familiares e força, Chape", despediu-se, ao final da difícil jornada de futebol, Rogério Vaughan.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.