Topo

Após tragédia, Galvão diz não ver "condições psicológicas" para Copa do BR

UOL Esporte

29/11/2016 07h39

galvao

Prestes a narrar a final da Copa do Brasil, Galvão Bueno declarou na manhã desta terça-feira (29), ao Bom Dia Brasil, não ter condições de realizar a transmissão da decisão entre Grêmio e Atlético-MG em Porto Alegre na próxima quarta-feira (30) por conta da tragédia que ocorreu com o avião da Chapecoense na viagem à Medellin, para a realização da final da Copa Sul-Americana.

"Eu tenho passagem marcada para Porto Alegre, para a final da Copa do Brasil, e confesso que estou sem condições de abrir a transmissão e dizer 'temos uma grande festa do futebol brasileiro'. Espero que a confederação tome as ações necessárias. Não vejo condições psicológicas para grande decisão do futebol brasileiro", afirmou o narrador.

Galvão também pediu sensibilidade à CBF para lidar com a última rodada do Campeonato Brasileiro e a final da Copa do Brasil. Horas depois, a confederação confirmou o adiamento em uma semana de ambos os eventos.

"É impossível você pensar em dormir pensando no drama das famílias esperando notícias. Nós esperando notícias dos nossos companheiros que estavam no voo. De todos os seres humanos que estavam nesse avião. Espero que a CBF aja com extremo bom senso e com extrema posição de sensibilidade nesse momento", declarou Galvão, que também recordou de suas experiências viajando para Medellin.

"Aeroporto seguro, em cima da cordilheira. Não tinha que descer ou subir em espiral", lembrou. "O aeroporto usado hoje não é aquele da morte de Carlos Gardel, é um aeroporto extremamente seguro que fizeram no alto das montanhas."

O narrador da TV Globo quase não saiu do ar durante a manhã. No Encontro com Fátima Bernardes, Galvão teve presença importante durante o começo do programa e desabafou. "Me desculpe a voz. Não dormi, estou chocado", disse. "Eu confesso uma coisa à você, Fátima. Eu não tenho a menor vontade de fazer um jogo de futebol neste ano."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.