Topo

Globo anuncia mandos de final da Copa BR antes de sorteio e gera polêmica

UOL Esporte

04/11/2016 12h14

Crédito: Rede Globo

Crédito: Rede Globo

O sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na sede da CBF no Rio de Janeiro, e ficou definido que o Grêmio decide em casa, em Porto Alegre (RS). Porém, com mais de 24 horas de antecedência, os mandos da decisão da competição foram anunciado pela TV Globo no seu telejornal Hora 1, na madrugada de quinta-feira (3), poucas horas depois de serem conhecidos os vitoriosos nas semifinais, transmitidas pela própria Globo no tradicional horário de futebol na noite de quarta-feira.

"Estão definidas aí as datas das finais entre Atlético e Grêmio. A primeira partida vai ser em Belo Horizonte, dia 23, e no dia 30 tem o jogo decisivo, então, em Porto Alegre", disse no ar, ao vivo, às 5h55, a apresentadora do noticioso, Monalisa Perrone, logo após exibição de VT com repercussão das semifinais feita por Cleber Machado, narrador do jogo de volta entre Grêmio e Cruzeiro.

Muitos internautas estranharam o fato e o vídeo do Hora 1 com Cleber e Monalisa foi bastante repercutido na manhã desta sexta-feira (4). Bombardeado por telespectadores com questionamentos no Twitter, o também apresentador de telejornal na Globo, Chico Pinheiro, torcedor atleticano assumido, justificou a um seguidor se tratar possivelmente de um erro da emissora apenas. "Foi falha nossa. Ela deu a notícia na madrugada de ontem, 6 horas depois de Galo e Inter. Tinha 50% de chance de acerto."

Sobre os mandos "antecipados", a assessoria de comunicação da Rede Globo disse que não têm uma posição oficial da emissora. "Ainda não temos a resposta confirmada", resumiu.

chico 1

 

chico 2

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.