Topo

Mauro Beting troca Fox Sports pelo Esporte Interativo

UOL Esporte

31/10/2016 12h19

mauro beting

Recém-saído do canal Fox Sports, sem acordo para a renovação de contrato, o comentarista Mauro Beting acertou a sua ida para o Esporte Interativo. Mauro será comentarista da emissora da Turner, que lhe ofertou proposta melhor.

A estreia de Mauro Beting acontecerá já nesta terça-feira na rodada da Liga dos Campeões. Ele ficará no ar o dia todo e participará do Jogando em Casa, às 20h30.

Além dos comentários nos jogos, Mauro Beting terá um programa no estúdio de São Paulo do Esporte Interativo que deverá estrear em 2017. Ele ainda terá projetos digitais com a emissora.

O comentarista usou sua página no Facebook (veja íntegra abaixo) para falar sobre a "volta para casa". "Torno à casa que me toma pela mão mais uma vez. Esporte Interativo de amigos que a profissão me deu, de colegas que viraram amigos, de um canal de gente que veste a camisa, sua a camisa, arregaca a manga, e só sabe crescer. Esse é o meu time. Obrigado não só pela confiança. Mas pelo carinho da amizade", escreveu.

Antes de confirmar a nova casa de Mauro Beting, o comentarista afirmou ao UOL Esporte e também em longo texto em seu Facebook que não foi possível continuar no Fox Sports por conta da mudança total do canal para o Rio de Janeiro.

Em 2016, o Fox Sports, que tinha uma sede em São Paulo, foi toda transferida para o Rio de Janeiro, o que fez com que funcionários da capital paulista fossem transferidos para a cidade carioca, o que não foi aceito por Mauro Beting.

"Saio da Fox por decisão minha e do que tenho de melhor: a minha família. Eu não tinha como marido, pai, padrasto e filho como morar no Rio, como pretendia o canal, por conta disso minhas escalas e participações em programas sofreriam bastante com a transferência da maioria das produções para a nova e bela sede na Barra. Decisão minha, apesar dos esforços do canal em contar comigo. Decisão madura e muito feliz pelo que pretendo fazer em muito breve", explicou Mauro, que também é comentarista na Rádio Jovem Pan, em São Paulo.

"A Fox mora no meu coração. Com tantos amigos que são colegas. Com tantos colegas que viraram amigos. Mas a família manda. Sempre", escreveu o comentarista em um texto que ainda mostra como chegou ao canal, em 2014.

Veja a íntegra da mensagem em que Mauro anuncia sua nova casa:

Não sei se sou bom filho. Mas sei que volto à minha casa.

Onde comecei junto com o canal há mais de dez anos. Onde tive um programa querido chamado Papo com Mauro, onde fiz programa com Zico, onde tive programas e transmissões com outros craques de microfone, de frente e de trás das câmeras.

Mais que tudo, uma casa de gente que veste a camisa do trabalho mais que do emprego. Ainda melhor: galera que sabe que para ser jornalista esportivo é preciso entender de paixão, torcida, clube futebol e esporte.

Torno à casa que me toma pela mão mais uma vez.

Esporte Interativo de amigos que a profissão me deu, de colegas que viraram amigos, de um canal de gente que veste a camisa, sua a camisa, arregaca a manga, e só sabe crescer.

Esse é o meu time.

Obrigado não só pela confiança.

Mas pelo carinho da amizade.

Amanhã já estamos na Liga dos Campeões do Brasil: o Esporte Interativo.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.