Topo

Mauro Beting anuncia saída do Fox Sports com mudança para o Rio de Janeiro

UOL Esporte

31/10/2016 10h43

O comentarista Mauro Beting anunciou nesta segunda (31), por meio de seu Facebook, que deixará o canal Fox Sports com a mudança da emissora toda para o Rio de Janeiro.

"Casa que foi meu lar por três anos. E tanto quis que fosse mais. Só lamento a mudança de SP para Rio em 2016. Mudança de planos da casa que me fez mudar meus rumos e sonhos. Não tenho como mudar o meu lar. Nem o que sou", diz um trecho do texto publicado pelo comentarista.

Em 2016, o Fox Sports, que tinha uma sede em São Paulo, foi toda transferida para o Rio de Janeiro, o que fez com que funcionários da capital paulista fossem transferidos para a cidade carioca, o que não foi aceito por Mauro Beting.

"A Fox mora no meu coração. Com tantos amigos que são colegas. Com tantos colegas que viraram amigos. Mas a família manda. Sempre", escreveu o comentarista em um texto que ainda mostra como chegou ao canal, em 2014.

O contrato com o profissional não será renovado por opção do próprio jornalista, contou à reportagem do UOL Esporte: "Saio da Fox por decisão minha e do que tenho de melhor: a minha família. Eu não tinha como marido, pai, padrasto e filho como morar no Rio, como pretendia o canal, por conta disso minhas escalas e participações em programas sofreriam bastante com a transferência da maioria das produções para a nova e bela sede na Barra. Decisão minha, apesar dos esforços do canal em contar comigo. Decisão madura e muito feliz pelo que pretendo fazer em muito breve", explicou Mauro, que também é comentarista na Rádio Jovem Pan, em São Paulo.

Em contato com o UOL Esporte, o Fox Sports confirmou que não haverá renovação de contrato com Mauro Beting.

Confira o texto completo:

Dezembro de 2001. Avenida Brasil. São Paulo. Um ex-chefe conversa comigo.

– Mauro, infelizmente a nossa PSN não deu certo. Sorte sua que você saiu meses antes de ela fechar. Mas agora em 2002 vamos lançar um novo canal esportivo no Brasil. Foxsports. Topas?

– Claro. Estamos juntos.

Mas só fomos mesmo torcer e trabalhar juntos em 26 de janeiro de 2014. Quando estreei nos novos estúdios paulistanos com José Ilan, Marina Ferrari e Renato Maurício Prado comentando no Central Fox, dois anos depois do lançamento vitorioso do canal. Sacramentando a conversa que tive pela primeira vez com o amigo Edu Zebini, no Pacaembu, pouco antes de Palmeiras 1 X 2 Tijuana, em 14 de maio de 2013.

– Vamos conversar?

E conversamos até acertar tudo com a Fox em setembro de 2013. Pouco mais de um mês depois de minha demissão-não-demissão da Rádio Bandeirantes. Aquela em que virei trending topic mundial por mais de 20 minutos. Em primeiro lugar, no primeiro de agosto.

Justo eu que não peço e não tenho pretensão para ser número um em nada. Justo eu que não tenho vontade de ganhar mais números. Se fosse eu teria morado em Miami, em 2000. Ou teria trocado a Fox por outra emissora da qual sou fã em 2015.

Mas o que não troco é o meu lar. A Fox queria que eu morasse no Rio. Longe da minha mulher, dos meus filhos, dos meus enteados e da minha mãe. Não posso. Nada contra o Rio que amo. Mas meu sorriso eu perderia. Junto com dinheiro e outros trabalhos em rádio, documentários, eventos e palestras. A Fox até topou me deixar em São Paulo. Mas seria muito mais complicada a nova logística. Para a casa e para mim. As escalas seguiriam limitadas. Eu estaria me dividindo mais que multiplicando meu trabalho em várias mídias.

Foi necessário escolher quem pode me dar muito mais.

A Fox mora no meu coração. Com tantos amigos que são colegas. Com tantos colegas que viraram amigos.

Mas a família manda. Sempre.

Não tenho palavras para agradecer tudo que foi a Fox. Mas era o momento. E o futuro me tentou. Não há como recusar o futuro e recuar.

Não tinha como ficar trabalhando e torcendo juntos por mais tempo. Só teremos ainda o prazer da amizade continuada. A torcida junto por uma casa que foi minha com enorme prazer e honra. E que foi plantada e semeada como um jardineiro do Ipiranga. Com muito amor.

Casa que foi meu lar por três anos. E tanto quis que fosse mais. Só lamento a mudança de SP para Rio em 2016. Mudança de planos da casa que me fez mudar meus rumos e sonhos. Não tenho como mudar o meu lar. Nem o que sou.

Fox que me faz acordar cedo para ver Felipe, Helena e Livia. Almoçar com Benja, Flavinho, Pascoal, Sormani, Mano e Mário Sérgio. Passar o meu Boa Tarde Fox com o Prieto, Karine e Eugênio. Xingar Quesada no Expediente com João Guilherme, Calheiros, Símon, Edmundo, Paulo Lima. Acompanhar Edu Elias e Renata Cordeiro no Central. Me divertir com Bonfá e Porta dos Fundos. Narrar jogos com Villani, Marco, Deva, Hamilton, Éder, Cascino, Cortez, Silva, Decimar. Comentar programas com PJ, Bubu, Mattar, Lago, João Antonio, Thiaguinho, Edgar, Baldini, Gilmar, Marluci, Athirson, René, Falcão, Luxemburgo, Robson, Oscar, Mireya e Ricardinho. Reportar com Mauro Júnior, Roberta, Vitu, Daniela, Leticia, Winicki, Caetano, Jackson, André, Lara, Lay, Gudryan, Cadengue, Eduarda, Juliano, João, Vagner, Bertozzi. Aprender com Gustavo Leme, Moron, Marinho, Rogérios, Sidão, Wilson Jr, Pedro Tadeu, Helo, Deise, Micheletti, Calvozo, Carloto, Pé, Serginho, Portella, Solange, LH, Kawamura, Henrique, Luizinho, Pedrinho, Gabi. Esse é meu Raio Fox com PVC e o Zé Eduardo. Essa foi minha Fox com Carlão, Túlio, Davi, Rodrigo, Michel, Leo, Zé Carlos, Betão, Zé, Roger, Pardal, Luis, Bispo, Felipe, Evaldinho, Bomba, câmeras e operadores, a equipe mais técnica que o Brasil de 70, Lucianinho, Gilmar, Borges, Edinho, Zequini, Puff, Marcel, Thiago, Felipes, Agnes, Alicia, Aline, Artur, Goteira, Lilácio, Varejão, Ayres, Rafaela, Zaniratto, Murilo, Cidão, Clara, Tati, Seamus, 
Dedão, Carol, Simone, Marcos, Mateus, Tião, Edu, Farofa, Carlos, Diogo, Vitor, Matheus, Rafaela, Ricardo, Ana Luiza, Gustavo, Bianca, Camille, Carol, Conrado, Balotelli, Douglinhas, Selvani, Luiz, Alex, Luiza, Leonardo, Brandão, Renato, Guilherme, Aron, Fernando, Garrafão, Palmitão, Luiz, Cesinha, Sueli, Teodora, Claudio, qJessica, Maria, Angelica, Paula, Marina, Mônica e as meninas do figurino no Rio, turma da maquiagem carioca, galera do áudio, turma dos estúdios do Rio, Bonfim, Lili, Lu, Maria, Eli, Adeliana, Ana, Renata Millington, Fefa, seguranças do Rio e SP, Júlio, Amanda, Juan, Alexander, Bruno, Alexandre, pessoal da InHouse, motoristas, Carlos, Mário, Elton, Daniel, Pedro, João, patota do site, da Olimpíada, do Cosme Velho, da Barra, da Conselheiro Ramalho.

Gente que posso não ter escrito. Mas não esqueço.

Obrigado. Vocês são Fox!

Seguimos juntos.

 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.