Topo

Rizek critica jogadores da seleção por ignorarem Capita; G. Jesus é exceção

UOL Esporte

26/10/2016 13h24

rizek

Durante o programa Redação Sportv desta quarta-feira (26), o apresentador André Rizek criticou a falta de manifestações do atual grupo de jogadores da seleção brasileira sobre a morte de Carlos Alberto Torres, o eterno Capitão do tricampeonato na Copa do Mundo de 1970, nesta terça-feira (25) aos 72 anos. Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, foi a exceção e mereceu elogios do comandante da atração.

"Teve um jogador que se manifestou. O menino Gabriel Jesus publicou [ontem] no Instagram: 'O futebol perde uma grande pessoa, mas ganha uma lenda eterna'. Gabriel Jesus, parabéns, você foi o único. A gente ficou um tanto chocado aqui. Jogador [do grupo] atual. A gente ficou um pouco chocado como jogadores de hoje da seleção brasileira tão nem aí", reclamou, para depois ponderar que, embora lamente, não chega a se surpreender, já que jogadores atuais valorizam pouco o passado de nosso futebol, avalia.

jesus

"Só que se a gente lembrar de casos recentes os jogadores conhecem muito pouco o passado, valorizam muito pouco o passado do futebol brasileiro, então não é tanta surpresa assim. Eu lamento, acho uma vergonha, mas não é surpresa pelo que a gente conhece. Desinteresse total", detonou.

"Jogador tem assessor pra tudo. Dá tempo ainda, gente. O enterro é hoje. Dá tempo de alguém se manifestar nas redes sociais", reforçou, no entanto, elogiando a postura dos clubes. "Se manifestaram ontem, foram muito bacanas com o Capita, aqueles que eles defendeu [como jogador] e os que não defendeu."

"É que o Capita, como vários outros ex-jogadores, era muito crítico com o atual momento do futebol brasileiro. Ele fazia comentários não só com a opinião dele, mas queria influenciar, queria participar", comentou Rizek, mencionando que em sua última participação na bancada do programa Carlos Alberto Torres, que era debatedor de programas do canal, chegou a sugerir que Neymar procurasse o rei Pelé para conselhos, a fim de evitar levar cartões bobos, por destempero em campo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.