Topo

Na TV, Rizek chora morte do Capita: "Momento de celebrar o que ele fez"

UOL Esporte

25/10/2016 13h03

Jornalistas do Sportv se emocionam com morte de Carlos Alberto Torres

UOL Esporte

Chorando, o apresentador André Rizek falou nesta tarde no programa "Seleção Sportv" sobre a morte do capitão do Tri em 1970, Carlos Alberto Torres. "Tô triste como todo mundo, mas acho que é o momento de celebrar a carreira do Capita, o que ele fez", disse Rizek, que já havia se emocionado antes, ao anunciar a morte do ex-jogador durante uma interrupção do É Gol. A apresentadora do programa, Domitila Becker também chorou no ar (vídeo acima).

"Conheci o Capita como personagem, não conhecia o Capita [como pessoa]. Fui conhecer o Capita em 2010, pessoalmente, quando ele veio no 'Redação' e começaram os preparativos para o 'É Campeão"', prosseguiu, sobre a atração especial do canal com capitães campeões mundiais, exibido durante a última Copa no Brasil.

"Fiquei muito emocionado quando a turma começou a desembarcar: [Lothar] Matthaus, [Fabio] Cannavaro, o [Daniel] Passarella. Eles olhavam assim pro Capita e quase que pediam autorização pro Capita, pra poder emitir uma opinião. Ele co-apresentou o programa comigo, foi parte importante desse projeto e o [Franz] Beckenbauer só entrou nesse projeto por causa do Capita. O maior jogador alemão de todos os tempos só entrou [no programa] por causa do Capita."


"E a gente vai fazendo o nosso 'Troca de Passes"', continuou, agora mencionando o contato profissional com Carlos Alberto Torres em outra atração da casa. "Até para dividir com vocês: no domingo, a gente tá tenso aqui, os jornalistas, o espelho do programa, a pauta, e chegava o Capita: 'por que que vocês tão tensos?"'.

"Na semana passada, ele pediu pra fazer o 'Redação' na quarta-feira. Não era nem contrato dele, ele pediu. E fez, depois fez quinta-feira o 'Seleção' e fez domingo o 'Troca de Passes'. Então eu tô triste, meus sentimentos à família, foi uma honra trabalhar com o Capita, mas acho que hoje a gente tem que celebrar a carreira e a vida de um dos maiores nomes do esporte brasileiro e do futebol mundial", finalizou seu depoimento ao programa vespertino do Sportv.

Roger Flores exalta simplicidade: "Não consegui digerir a notícia"

Companheiro de Carlos Alberto Torres em programas do canal Sportv, sobretudo no "Troca de Passes" pós-rodada de domingo, o comentarista Roger Flores se disse surpreso com a notícia do falecimento do Capita: "Confesso que ainda não consegui digerir a notícia".

"Cheguei aqui, vocês sabem que eu chego quase em cima da hora e hoje cheguei um pouco mais cedo, tinha que fazer algumas coisas e falaram assim: 'tem uma notícia triste, morreu o Capita'. E eu falei: 'Carlos Alberto?'. Eu tive o prazer de conviver os últimos anos com ele, aqui no 'Troca de Passes', em outros programas e o que eu posso dizer ao pessoal de casa, primeiro a minha reverência pelo atleta que foi, o jogador que foi, um espelho pra todos os jogadores de futebol e qualquer tipo de atleta do Brasil e do mundo."

Colega de comentários na TV, Roger exaltou o lado humano, brincalhão nos bastidores e toda a simplicidade do Capitão do Tri: "O que vou levar pra minha vida, em relação ao que eu aprendi com o nosso Capita, é a essência jovem dele. Era um cara sempre alegre. Quando a gente tava no 'Troca de Passes' domingo, quando participava do programa, nosso único interesse era sacanear o pessoal do 'Extraordinários' [programa de entretenimento que vai ao ar imediatamente após o programa esportivo do Sportv], de chegar e roubar o lanchinho deles. Ele [Capita] virava no intervalo e falava assim: 'Será que tem um japonesinho para a gente dar uma roubadinha, será que ainda tem um suquinho?' E eu falava: 'Capitão, se não tiver, a gente manda vir pro senhor'. Ele fazia as estripulias dele dentro dois programas, sempre alegre e sempre pensando em alguma coisa pra brincar com os companheiros, pra deixar o ambiente mais leve."

"E pelo tamanho dele, a gente chegava com um certo cuidado, não pela idade, mas pelo tamanho que ele tinha, e ele não se sentia assim", acrescentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.