Topo

Capita defendeu que Neymar entregasse faixa de capitão para render mais

UOL Esporte

25/10/2016 14h22

Carlos Alberto Torres diz que Neymar não pode ser capitão da seleção

UOL Esporte

Repercutindo a morte do capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, e exaltando a personalidade do ex-colaborador do canal em seu comentários, o programa "Seleção SporTV" desta terça-feira (25) exibiu um trecho da participação do Capita no "Troca de Passes" de 19 de junho, quando defendeu que o craque brasileiro Neymar entregasse a faixa de capitão para que melhorasse o seu rendimento em campo.

"Pediria a ele que tivesse a humildade de devolver a faixa de capitão pro treinador escolher um outro jogador. Não combina com ele, todo mundo do meio fala, não só eu. O Pelé nunca foi capitão, o Garrincha nunca foi capitão, o Ronaldo Fenômeno nunca foi capitão, o Rivaldo, Nilton Santos nunca foi capitão. Por que o Neymar tem que ser capitão da seleção brasileira? Deixa ele jogar, livra ele da responsabilidade de capitanear, liderar o grupo, vai jogar só a tua bola, pensa só no teu futebol. Te garanto que ele iria fazer muito mais do que tem feito na seleção brasileira", disse na época.

"Tem que ter alguém na CBF que saiba o que fazer com o Neymar, é o comando. A seleção, na época do Dunga, não tinha comando nem dentro nem fora", completou.

Reprodução/SporTV

Reprodução/SporTV

Neymar, de fato, pediu para deixar o posto de capitão da seleção brasileira em agosto, após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

No trecho mostrado, Capita ainda alerta para que tivessem os pés no chão em relação à seleção brasileira após a mudança de treinador. "O problema da seleção não é apenas de treinador, não, senão o Telê, que era unanimidade no Brasil, teria ganho duas Copas do Mundo. Então a gente não pode 'ah, agora é o Tite', calma, calma", alertou.

De volta ao estúdio, o apresentador Marcelo Barreto exaltou a postura do ex-colega: "Mostrando a coragem que sempre teve. Sempre foi muito franco, muito direto, nunca teve meias palavras".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.