Topo

Arnaldo desabafa: "Nunca vi o Brasileiro marcado por arbitragens tão ruins"

UOL Esporte

25/10/2016 09h14

arnaldo

O comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cezar Coelho, desabafou contra as más arbitragens do Campeonato Brasileiro no programa Bem, Amigos, desta segunda (24), no canal Sportv.

O ex-árbitro apontou erros de arbitragem contra Sport e Corinthians, nas partidas contra o líder Palmeiras e o vice Flamengo, respectivamente. Em seguida, elogiou a sinceridade e espontaneidade da entrevista de Rithely, jogador da equipe pernambucana, revoltado com erro que prejudicou sua equipe na derrota para o líder do campeonato. "O rapaz foi espontâneo, foi sincero, foi até ingênuo demais, ele pode ser punido, mas falou com tanta sinceridade. Agora, foi pênalti. Falou o que passou pela cabeça dele", defendeu o meio-campista, para então detonar a Confederação Brasileira de Futebol e o comando da arbitragem no país.

"Eu mostrei a entrevista do garoto para que as pessoas da CBF, as pessoas todas possam refletir, porque a situação é séria, as arbitragens tão péssimas. Eu nunca vi o Campeonato Brasileiro marcado por arbitragens tão ruins. A imprensa tem uma participação? Tem, também, mas que tem muita participação da incompetência de quem dirige, de muitos dos árbitros, é uma incompetência generalizada que isso tem que botar a casa em ordem, não pode passar em branco", disparou o ex-árbitro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.