Topo

Edmundo defende juiz e diz que não foi pênalti de Mina. Depois volta atrás

UOL Esporte

24/10/2016 08h18


Edmundo destoou da maioria dos comentaristas ao ver o lance mais polêmico na vitória do Palmeiras sobre o Sport por 2 a 1. Quando viu o lance em que os pernambucanos pedem pênalti do zagueiro Mina, o ex-atacante disse concordar com a opinião do juiz, que mandou o lance seguir.

"Esse lance a gente vê toda hora. Pra mim é pênalti brasileiro, tem gente que dá e gente que não dá. É de interceptação. Faz o quê com o braço quando sobe para cabecear? Não daria", disse o ídolo palmeirense, hoje comentarista do Fox Sports.

Ele foi exceção até dentro do próprio programa. "Pênalti não marcado por Ricardo Marques Ribeiro. O Mina sobe com o braço levantado para interceptar a bola. Não é um gesto natural, não se pula daquele jeito. Sobe com o braço lá em cima", disse o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon.

"Eu marcaria. Isso é um toco de basquete. Eu, árbitro, marcaria", avaliou Mauro Beting. "Pra mim é pênalti", ratificou Paulo Vinícius Coelho.

Edmundo, por fim, se rendeu. Ao rever o lance por outro ângulo, ele mudou de opinião. "Vendo aqui melhor, parece que é pênalti do Mina", disse o ex-jogador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.