Topo

Casão: "Torço antes de começar a transmissão e quando acaba torço de novo"

UOL Esporte

24/10/2016 10h51

casagrande

Convidado do programa Extraordinários na noite deste domingo (23), o comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande explicou como administra o lado de torcedor ao mesmo tempo que precisa exercer a função de comentarista de futebol na emissora. "Eu torço antes de começar a transmissão, aí fico 90 minutos fazendo a coisa séria e quando acaba eu torço de novo, fico invocado ou vou comemorar alguma coisa", contou.

"No início era meio complicado, eu me envolvia um pouco mais com o jogo. Hoje, eu torço sempre pro time que tá jogando bem, que tá bem no campeonato. Coincidentemente, no passado eu torci pro Corinthians", acrescentou, rindo ao mencionar o time de coração, campeão da última edição do Brasileirão.

Perguntado sobre quais jogos mais mexeram com o seu emocional, Casão começou destacando momentos felizes para ele: "Corinthians e Boca Juniors, final da Libertadores, que o Corinthians ganhou, e Corinthians e Chelsea, a final lá em Tóquio. Ali foi emocionante."

Na sequência, recordou experiências ruins como torcedor enquanto trabalhava: "7 a 1 da Alemanha [na semifinal da última Copa] e o 3 a 0 da França [no Brasil, final do Mundial de 1998, disputado justamente na França]. Quando fizeram o segundo gol, Gilberto Gil olhou pra mim e falou assim: 'o que que tá acontecendo?"', relatou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.