Topo

Caio detona Corinthians por defender torcida no Rio: "bandidos infiltrados"

UOL Esporte

24/10/2016 13h43

caio

A confusão envolvendo torcedores corintianos, que chegaram a entrar em confronto com policiais militares antes do jogo  entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, terminando em 64 presos na noite de domingo, mereceu duras críticas de Caio Ribeiro, nesta segunda (24), na edição paulista do Globo Esporte.

Inicialmente o comentarista da Globo saiu em defesa dos policiais e detonou os torcedores. "A polícia é vítima. Foram com um contingente menor, mas os vândalos… Quem criou a confusão foram aqueles bandidos infiltrados dentro da torcida organizada do Corinthians."

Depois, Caio direcionou suas críticas à diretoria corintiana após nota oficial em defesa dos seus torcedores e contra a polícia local. "A diretoria do Corinthians perdeu uma grande oportunidade de ficar do lado certo da história, e o lado correto da história é proteger os policiais que foram agredidos por esses torcedores, e dar o exemplo, proteger as pessoas de bem, porque tinha gente de bem no meio daquela torcida, só que eles acabam pagando o preço por conta da atitude de vândalos que tão infiltrados lá dentro. Diretoria do Corinthians foi muito infeliz nesse manifesto", disparou.

"Eles [torcedores] carregam o nome do time e daqui a pouco vem uma punição ao clube, perde o direito de usar um trecho do estádio, como aconteceu com o Palmeiras, aí eu quero ver se [dirigentes corintianos] vão ter o mesmo posicionamento, se vão criticar os policiais e não esses vândalos", acrescentou, inconformado com a atitude do clube paulista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.