Topo

Em conversa com Galvão, mãe de Gabriel Jesus explica comemoração de gol

UOL Esporte

11/10/2016 23h10

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

A Rede Globo inovou na transmissão do jogo Brasil x Venezuela, nesta terça-feira (11), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Durante o intervalo da partida, com o placar de 1 a 0 para a seleção brasileira, colocou Galvão Bueno para conversar com Vera Lúcia, mãe de Gabriel Jesus – não por acaso, o autor do gol.

No começo da conversa, Galvão perguntou a Vera Lúcia – a quem chamou de "você" – se o gesto na comemoração do jogador, imitando um telefonema, havia sido combinado.

"Ele tava ligando pra você?", quis saber o narrador. "O 'alô, mamãe'? É, para nós, pra mim", respondeu.

Ao longo da conversa, Vera Lúcia mostrou rigor com a atuação do filho. Apesar do gol marcado, Gabriel Jesus levou um puxão de orelha por uma posição de impedimento no primeiro tempo da partida.

"Hoje ele merece um carinho porque fez um golaço, hein?", perguntou Galvão. "Ah, mas mesmo assim teve um impedimento ali", cornetou, exigente, a mamãe do atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, fazendo todos ali no estúdio gargalharem.

"Então pelo primeiro tempo ele merece um beijo e um puxão de orelha?", questionou o narrador. "Também. Primeiro o beijo pelo gol; depois o puxão pelo impedimento", disse dona Vera.

Galvão Bueno perguntou ainda se mãe e filho haviam conversado antes do jogo, o que explicaria a comemoração do gol. "Eu tive uma conversa especial com ele pelo (fato de) Neymar não estar no jogo e pelo medo de a mãe dele estar aí. Eu sei que tem jogadores de qualidade e fiquei com medo da responsabilidade para ele, mas falei que ele tinha condições e que ele ia fazer um bom jogo", disse.

Diante do bate-papo no intervalo da partida, Galvão admitiu que estava "gostando" da novidade. "Há muito tempo não tinha uma conversa assim com uma mãe de jogador. A sua participação é fundamental", elogiou o narrador, impressionado com a mãe do atacante da seleção.

No fim do bate-papo, Arnaldo Cezar Coelho, comentaristas de arbitragem da emissora, ainda perguntou se a mãe acompanharia Gabriel Jesus na Inglaterra, uma vez que o atacante do Palmeiras se apresenta ao Manchester City no começo de 2017.

"Vai precisar da senhora lá", disse Arnaldo. "Pretendo ir. Meu medo é avião", dona Vera respondeu. "Avião é muito seguro", comentou Galvão, tranquilizando-a.

No fim, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0. No segundo tempo, Willian também marcou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.