Topo

Edmundo defende Palmeiras e vê "choro" do Atlético por América vender mando

UOL Esporte

07/10/2016 19h37

edmundofoxprint

As críticas do presidente atleticano Daniel Nepomuceno quanto à venda de mando de campo por parte do América-MG para o duelo com o Palmeiras, líder do Brasileirão, geraram discussão no programa "Expediente Futebol", da Fox Sports, nesta sexta-feira (7). O jogo será no Estádio do Café, em Londrina, e não no estádio do América, o Independência. Edmundo, um dos debatedores da mesa futebolística, chamou de "choro antecipado" as queixas de Nepomuceno e defendeu o Palmeiras.

"O Atlético-MG reclama, mas no início do Campeonato Brasileiro, quando o próprio estava envolvido na Libertadores, também colocou time misto e favoreceu A, B ou C. O Campeonato Brasileiro é muito longo e cada um cuida do seu. Acho que é um choro que o Atlético-MG não deveria ter antecipadamente. Deveria esperar o resultado do jogo, porque nada garante que o Palmeiras vá vencer", opinou.

"Vai jogar diante de uma torcida maior, porque a gente sabe que no sul do país há uma hegemonia maior dos times de São Paulo, mas o América vem em plena ascensão, mesmo estando na última colocação", ponderou.

Já o também comentarista Paulo Vinicius Coelho afirmou: "Eu acho um absurdo o América poder vender o mando de campo, uma coisa que a CBF tem que começar a policiar. Deveria ter que, antes do campeonato começar, você dizer onde manda o jogo, é aqui ou aqui, só que não tem como fazer isso quando não tem Maracanã, e o Flamengo e o Fluminense tiveram que mandar jogos de maneira itinerantes o campeonato inteiro. Aí, como é que você policia o América?", questionou ele, que ouviu a seguinte resposta do colega Paulo Lima: "Mas o América tem seu estádio".

"Tudo bem, mas o Flamengo também deveria ter", rebateu PVC. "Mas não tem", devolveu Lima, que repetiu: "O América tem estádio".

"Neste campeonato, tem uma peculiaridade: vai proibir pra um e não pode proibir pra outro, mas a médio prazo, 2017, 2018, é uma coisa que tem que se resolver. Esse negócio de mandar jogo em outro lugar pelo dinheiro não é para acontecer, porque você desequilibra o campeonato. O Palmeiras vai jogar em Londrina, para a torcida do Palmeiras, sendo mando do América. Mas não é culpa do Palmeiras", avaliou PVC.

Edmundo, então, voltou ao debate e novamente defendeu o Palmeiras das críticas atleticanas. "Mas você não pode contar com o seu adversário pra você se beneficiar. O Atlético não pode pensar que uma vitória do América vai lhe beneficiar. Se o Palmeiras está na frente na competição, é porque é mais competente. O Palmeiras só está na frente porque ganhou todos os seus jogos, e se o Atlético está lá em terceiro, é porque ganhou menos jogos, independente de onde foram jogadas as partidas".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.