Topo

“Decreto” vira moda na ESPN e Alê Oliveira brinca: “tenho de ter bom senso”

UOL Esporte

07/10/2016 06h00

"Gripe cura com limão, jurubeba é para azia, do jeito que a coisa vai, boteco do Arlindo vira drogaria. Hoje, não quero saber quem pintou a zebra de listrado e nem quem colocou galho na cabeça do veado". Foi com essa poesia que Alexandre Oliveira, comentarista da ESPN, criou a mais nova moda da televisão brasileira. Esse foi o primeiro "decreto" feito por Alê Oliveira que virou moda no Bate Bola e nas redes sociais. As "poesias" criadas pelo comentarista são cheios de brincadeiras com frases feitas para curtir o fim de semana.

"A primeira vez, foi um dia que eu estava gripado. Aí o Bruno perguntou, sem combinar, se eu ia maneirar no fim de semana devido a gripe", falou ao UOL Esporte.

O decreto "adaptado" por Alexandre Oliveira na televisão teve origem nas redes sociais. A página no Instagram Cenas Lamentáveis foi o responsável por inspirar o comentarista em suas poesias de toda a sexta-feira.

"A primeira vez que li a palavra decreto foi lá. E aí pedi para eles, mas nunca peguei nenhuma frase deles. Adoro os meninos , o trabalho deles. Acho que a gente se completa", completou.

E criatividade não falta para o comentarista da ESPN, acostumado a fazer brincadeiras com quase todos os temas durante o Bate Bola. Em seu último decreto, ele conseguiu citar desde Brad Pitt até Geisy Arruda, passando por nomes como Fátima Bernardes, William Bonner, Luana Piovani, entre outros.

Segundo o comentarista, ele nunca sofreu nenhum tipo de censura na hora de soltar suas "poesias" no começo dos programas de sexta-feira. "Ainda não (tive restrição). Tenho de ter bom senso. Tomar cuidado para não exagerar", brincou.

A moda se tornou tão grande no programa que quando o comentarista não pôde comparecer à atração por problemas de saúde, Leonardo Bertozzi assumiu a responsabilidade de fazer o decreto.

Com mais de 120 mil seguidores no Instagram, a página do Cenas Lamentáveis usa imagens e vídeos para brincar com os acontecimentos do dia a dia. No fim de toda sexta-feira, um "decreto", sempre citando jogadores, é liberado para curtir o fim de semana.

cenas

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.