Topo

Galvão é homenageado ao vivo e se emociona: "35 anos de Globo, é uma vida"

UOL Esporte

06/10/2016 23h18

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Durante o chamado "Show do Intervalo" da Rede Globo para o jogo Brasil e Bolívia, na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, Galvão Bueno ganhou uma homenagem no ar pelos seus 35 anos de emissora. Arnaldo Cezar Coelho, seu companheiro e amigo de jornadas, ajudou a armar a surpresa ali, que o emocionou.

"Ô Galvão, quem está comandando o intervalo agora sou eu. Em vez dos melhores momentos, vou mostrar as imagens históricas da sua carreira. Vamos lá", avisou, sendo na sequência exibidas cenas de sua primeira narração na emissora carioca: Flamengo x Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores de 1981, competição que viria a ser conquistada pelo rubro-negro, seu time de coração.

"Foi o primeiro jogo que eu transmiti na Rede Globo, Flamengo e Jorge Wilstermann", logo percebeu. "Por que estamos mostrando isso aí?", quis saber, demonstrando surpresa.

"São 35 anos dessa historinha aí", comentou Júnior. "Esse é o primeiro jogo que você narrou na TV Globo", explicou Casagrande. Ambos comentaristas da partida, assim como Arnaldo.

"Vocês fizeram isso comigo, é?", disse o narrador, emocionado. "35 anos de Globo. É uma vida, gente. Me emociono, nós éramos dois na transmissão, eu e Mario Jorge Guimarães de repórter", recordou, tocado com a homenagem, quase não conseguindo seguir com a fala.

Já com bola rolando no segundo tempo, Galvão agradeceu os colegas pela lembrança especial. "Gente, muito obrigado pela homenagem. Eu perdi as palavras, perdi as palavras e vou dizer: foi armação do meu querido amigo, chefe de cobertura, João Ramalho, e do Arnaldo. Vocês são queridos, moram no meu coração. 35 anos de uma história, de uma casa que, é a minha segunda casa e minha segunda família. É aqui que eu me sinto bem", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.