Topo

Casagrande e Júnior veem Corinthians sem criatividade e em queda livre

UOL Esporte

01/10/2016 18h50

A má atuação do Corinthians na tarde deste sábado (1º), na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, mereceu duras críticas da dupla de comentaristas da Rede Globo, Casagrande e Júnior.

Ambos viram falta de criatividade da equipe comandada por Fábio Carille no revés deste sábado no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

"Botafogo joga mais coletivamente. Falta ideia ao meio-campo do Corinthians, as jogadas não saem sincronizadas. Vai muito mais na base da jogada individual e das bolas paradas", apontou Júnior, ainda na primeira etapa.

"Falha que o Corinthians vem apresentando há umas quatro, cinco rodadas. Não consegue ficar muito com a bola, não consegue criar, não tem criação o meio-campo do Corinthians", concordou Casão, que também chamou atenção para a sequência de maus resultados da equipe e a consequente queda na classificação do Campeonato Brasileiro.

Casagrande também afirmou que o Corinthians está em queda livre na tabela de classificação e que não tem mostrado intensidade em suas partidas.

"Tava olhando a tabela aqui. O Fluminense já passou o Corinthians, o Santos passou, o Atlético-PR passou o Corinthians. Tudo isso nas últimas cinco, seis rodadas. Depois vai jogar o Grêmio com Cruzeiro. Se o Grêmio ganhar, passa. A Ponte tá colocada, o Botafogo. O Corinthians tá em plena queda livre, só vem caindo, perdendo posição na tabela. O rendimento do Corinthians tá muito ruim. Desde o começo do segundo turno, faz meses que o Corinthians não apresenta um futebol consistente, seguro, de criação, agressividade, nada, nada, nada. Tá despencando na tabela", avaliou o comentarista da Globo.

"Nós fizemos o jogo na quarta-feira, Corinthians e Cruzeiro, e o comentário nosso geral era que faltava ao Corinthians agressividade, Corinthians e Fluminense? Faltava agressividade. O outro Corinthians e Fluminense? Faltava agressividade. Tá faltando agressividade pro Corinthians faz um bom tempo. O jogador não tem jogador agressivo por dentro. Romero é um jogador de movimentação. Falta aquele jogador na área, aquele jogador que você enfia a bola e ele segura, espera o meio-campo chegar, gira pra bater, esse tipo de agressividade que falta", reclamou Casagrande.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.