Topo

Relembre clubes que entraram em atrito com emissoras assim como Coritiba

UOL Esporte

30/09/2016 06h00

2

A provocação do Coritiba após a classificação do time contra o Belgrano chamou a atenção nas redes sociais. O jogo do clube que foi decidido nos pênaltis não foi televisionado por nenhuma emissora apesar dos direitos da Copa Sul-Americana pertencer a Fox Sports, SporTV e Globo.

"Hei SporTV, RPC Parana (afiliada da Globo) e Fox Sports, nos vemos nas quartas", brincou o clube no Twitter.

O único momento em que a partida teve transmissão foi nos pênaltis. O Fox Sports improvisou um narrador para o momento. Mas, a provocação entre times e canais de televisão não é tanta novidade.

Relembre atritos entre clubes e emissoras:

Santos ou Homem Aranha

A torcida do Santos não perdoou a Globo quando a emissora preferiu ocupar sua programação com o filme Homem-Aranha ao invés de passar as quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de ofensas nas redes sociais, a torcida criou gritos nas arquibancadas: "Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo", cantavam os santistas.

Parceria com SBT

Depois que o alambrado de São Januário caiu na final da Copa João Havelange em 2000, Eurico Miranda, presidente do Vasco, resolveu se vingar da Globo que fez uma ampla cobertura do acontecimento. Quando entrou em campo para enfrentar o São Caetano na nova data, o time estampava o logo do SBT em sua camisa.

Corinthians x Globo

A torcida do Corinthians também já atacou a Globo, mas não teve relação com transmissão. Durante a atual temporada, os corintianos levaram faixas nas arquibancadas dizendo que o futebol era refém da Globo. A emissora chegou a ser chamada de manipuladora pelo canal também.

Briga com a RGT

Quem também já entrou em atrito com a Globo foi o Palmeiras. Os torcedores do clube se revoltaram quando a emissora não chamou o estádio novo do time de Allianz Parque. A partir daí, o canal recebeu um novo nome para os palmeirenses. Começou a ser chamado de RGT.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.