Topo

Clima esquenta e Carlos Alberto e comentarista da Fox batem boca ao vivo

UOL Esporte

30/09/2016 18h59

image

Incomodado com críticas que ouviu sobre a sua carreira, nesta sexta-feira (30), no programa "Fox Sports Rádio", especialmente do comentarista Osvaldo Pascoal, o meio-campista Carlos Alberto, ex-Figueirense, entrou ao vivo para confrontar o debatedor da atração vespertina da Fox.

"Eu sempre assisto vocês, não é que eu tava vendo agora, porque eu sou fã do programa e gosto de ouvir gente inteligente que sabe falar de futebol, porque hoje em dia está cheio de programa aí que só inventa fofoca. Só para ficar claro, porque eu escutei uma coisa, eu não sei qual de vocês aí que falou, que vocês tão insistindo em 'que eu jogue futebol'. Ninguém sabe da minha vida, o que se passa, ninguém está insistindo em nada, eu vou jogar futebol pelo tempo que eu quiser, porque eu quero jogar e porque eu me sinto muito apto, porque eu me preparo pra jogar. Agora, quem não sabe da minha vida, fica quieto, não fala bobagem", iniciou o desabafo, irritado, o jogador.

"O dia que eu tiver oportunidade eu vou aí no programa e eu discuto tête-à-tête com qualquer um, porque eu sou um cara bem resolvido, bem esclarecido da minha vida. Não posso escutar uma bobagem dessa, porque tenho dois filhos, e não aceito esse tipo de coisa se a pessoa não me provar algumas coisas. Vamos discutir a minha carreira, vamos discutir tudo e depois (você) tira a conclusão que quiser. Agora, não fala sem me conhecer. Aí eu fico p*** pra cara***", disparou.

Diante da reação de Carlos Alberto, Benjamin Back, apresentador da atração, quis saber se o atleta passava por problemas extracampo. "Carlos Alberto, você está com algum problema, teve algum problema recente na sua vida pessoal, o que aconteceu que a gente não sabe?"

"O dia que tiver a oportunidade de estar aí sentado, vou falar uma vez só, mas eu tive um problema sério na minha vida pessoal. Então, as pessoas primeiro têm que respeitar o ser humano pra depois falar bobagem. E eu estou rouco aqui, porque não pode fazer um negócio desse, porque a minha família tem um troço desse, p****, não dá, cara. Então, o dia que eu tiver aí presente eu vou falar pra vocês, aí vamos ver, imagina se isso acontece na família de vocês, então tem que ter respeito. Ninguém sabe do que eu passo. Então, hoje, se eu jogo futebol, é porque me dá prazer, me dá muito prazer, e eu não devo satisfação a ninguém e vou continuar jogando o tempo que eu achar que eu devo jogar", enfatizou, na resposta.

Benja, então, tentou minimizar o episódio e rechaçou qualquer desrespeito nos comentários. "Mas ô, Carlinhos, você me conhece e eu te conheço, quero te falar um negócio: não houve falta de respeito de ninguém em relação a sua pessoa".

Carlos Alberto não engoliu: "Benja, eu tô vendo o programa. Pô, como é que uma pessoa fala, eu não sei quem falou, quem falou sabe aí. Só falar assim: 'falei', pô. 'A gente insiste e ele que não quer?' Insisti o que, que que fez por mim? Eu não entendo isso, queria que me explicasse o que é esse 'eu insisto'. Insiste o que, faz o que fez por mim? Eu que fiz por mim, ninguém fez nada por mim, ninguém me deu nada de graça nessa vida, eu sempre trabalhei, como vocês tão trabalhando, e eu respeito o trabalho de vocês. Agora, quer falar de volta, a gente fala de futebol. Quer falar da vida e problemas de vida, eu sento aí e falo também. E aí quem fala o que quer vai ouvir o que não quer, concorda?"

Foi aí que Osvaldo Pascoal tentou se explicar, mas em vão. O que se viu, ao contrário, foi um bate-papo entre ambos.

Confira:

Osvaldo Pascoal: "Carlos Alberto, quem está falando aqui é o Osvaldo Pascoal. Boa tarde, conheço você há muito tempo, desde o início da sua carreira, das suas passagens pela seleção de base, sua ida para o Porto. O que disse o Mourinho a seu respeito, que você foi um dos grandes desperdícios de talento que ele conheceu, que você…"

Carlos Alberto: "Não, ele não disse que eu fui um grande desperdício de talento. Mais uma vez você está equivocado."

Pascoal: "Aqui, eu quero dizer pra você que eu tenho o maior respeito pelo ser humano. Se você teve problemas particulares, eu respeito os seus problemas participares. O que eu disse, e não sei se é a isso que você está se referindo, eu acho, Carlos Alberto, é a minha visão, pelo que você tem de condições, você tem todos os requisitos de um grande jogador, mas você não conseguiu, na minha visão, do analista, comprovar tudo isso que a gente esperava de você."

Carlos Alberto: "Olha, a sua opinião eu vou respeitar sempre porque, como você falou, você é um analista, e o que me compete é jogador futebol. Mas, desde que respeite a sua opinião, eu não vou falar o que você quer ouvir, vou falar o que eu penso: eu não sei o que eu preciso comprovar pra você. O cara que é o mais novo a ganhar a Liga dos Campeões, campeão do mundo, da Copa do Brasil, campeão brasileiro. Cara, ganhei título pra cara*** e não preciso provar nada pra você. Eu provo é pra mim e para a minha família todos os dias."

Pascoal: "Carlos Alberto, o lado pessoal não me interessa, é análise do profissional, da sua carreira como profissional não atingiu o ápice de seleção brasileira…"

Carlos Alberto: "Ué, isso na tua cabeça."

Pascoal: "Você não foi protagonista no futebol do Brasil. Tem todos os requisitos para ser um bom jogador, mas não foi, é a minha opinião, Carlos Alberto."

Carlos Alberto: "A sua opinião não me interessa."

Pascoal: "Você ligou para escutar a nossa opinião e não se interessar por ela? Carlos Alberto, você mais uma vez mostra que quer confusão e não de conversar, dialogar. Pra mim vale qualquer uma: ou é na confusão ou na boa."

Carlos Alberto: "Deixa eu te falar uma coisa, querido. Na sua cabeça eu não atingi alguns objetivos, mas o que acontece é que você faz uma pergunta e quer ouvir o que você quiser, e eu falo o que eu quiser também. Você tem que entender que o seu direito vai até onde começa o meu."

Pascoal: "Desde que você não fale do lado pessoal. Eu estou analisando o profissional."

Carlos Alberto: "Você quer falar? Eu deixo você falar e depois eu falo. Quer falar mais? Eu posso falar?"

Vendo que a discussão não terminava, o apresentador intercedeu, pôs panos quentes na confusão e aproveitou para convidar o jogador no ar para que compareça pessoalmente ao estúdio do programa da Fox para novo debate. Carlos Alberto concordou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.