Topo

Coritiba provoca TVs por não transmitirem seu jogo que valeu ida às quartas

UOL Esporte

29/09/2016 00h33

2

Sacramentada a emocionante classificação às quartas de final da Sul-Americana, após vencer o Belgrano no tempo normal, por 2 a 1, e nos pênaltis, em Córdoba (ARG), o Coritiba usou o Twitter para provocar a RPC, afiliada da Globo, e os canais esportivos Sportv e Fox Sports, pela não transmissão de seu jogo nesta noite.

"Hei, @SporTV, @rpcparana e @FoxSports_br, nos vemos nas quartas??????", afirmou o perfil oficial do clube paranaense.

Marcado para as 21h45 desta quarta-feira (29), a partida não teve transmissão por nenhuma TV brasileira. Somente a decisão nas penalidades foi mostrada ao vivo pelo canal Fox Sports, que teve Wilson como o grande herói da noite, com duas defesas, uma em batida de Luna e outra em chute de Gastón Suárez. Wilson ainda converteu um pênalti na disputa.

No lugar do jogo que marcou a classificação do Coritiba na competição internacional, a RPC, afiliada da Globo em Curitiba, optou por transmitir Corinthians x Cruzeiro, duelo de quartas de final da Copa do Brasil. A mesma partida foi mostrada por Sportv 2 e Fox Sports (antes de transmitir as penalidades na Argentina).

Ainda entre os canais esportivos, o principal SporTV levou ao ar Grêmio x Palmeiras, enquanto o Sportv 3 e o Fox Sports 2 foram usados para a exibição de Flamengo 1 x 2 Palestino, eliminação do rubro-negro carioca na mesma Sul-Americana que teve classificação do Coxa e, mais cedo, da Chapecoense, também via disputa de penalidades. Os canais ESPN não possuem os direitos da competição.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.