Topo

Casagrande corneta alterações de Carille no Corinthians: "Mexeu para trás"

UOL Esporte

29/09/2016 00h57

O comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, criticou as escolhas do técnico do Corinthians, Fábio Carille, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (28), pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Itaquera.

Os donos da casa abriram vantagem de 2 a 0, mas os visitantes descontaram no fim. Enquanto o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, mexeu na equipe buscando diminuir a vantagem do Corinthians, Carille optou por alterações que buscaram manter a vantagem.

"Todas as alterações que o Mano fez foi pra frente, foi pra tentar buscar o gol. Perdendo de 2 a 0, o Mano percebe, sabe, experiente, que precisa fazer um gol para ter mais chance de classificar lá. E a alteração do Carille foi pra trás. E mesmo tomando gol ele fez a alteração pra trás. Ele tinha o direito de mudar de ideia, por que não mudar de ideia? Mas ele não quis mudar de ideia. Tirou o jogador que a torcida acha que era o melhor em campo, e eu também acho, um dos melhores jogadores do Corinthians nesses últimos jogos, e colocou um jogador totalmente defensivo. Pode até ser que o Willians faça gol, futebol é assim, mas modificou pra trás, mudou pra segurar resultado", afirmou Casagrande.

"Além do mau resultado, o Corinthians não joga bem há um bom tempo, não seduz o torcedor a vir ao estádio. Hoje, fez uma boa partida, ganhando, mas não é como no ano passado. Mudança muito brusca, os jogadores que chegaram não deram resultado e a equipe não consegue ser tão forte", acrescentou o comentarista da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.