Topo

Rizek elogia comentarista da ESPN, mas defende Cucabol: "Repertório"

UOL Esporte

26/09/2016 12h30

rizek

Ao apontar o técnico palmeirense Cuca à frente do rubro-negro Zé Ricardo ao listar as principais armas de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, os três times que brigam mais diretamente pelo título brasileiro, André Rizek e equipe do programa "Redação Sportv" foram contestados por telespectadores, especialmente torcedores do Flamengo. O assunto serviu para que o apresentador então entrasse na discussão entre Cuca e o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, crítico do chamado "Cucabol". Rizek elogiou o colega, mas defendeu as jogadas aéreas a partir de laterais do comandante alviverde.

"Tem vários jornalistas opinando que, por exemplo, o 'Cucabol', jogadas aéreas e lateral, é uma coisa feia, burocrática. A gente acha que não, que o Palmeiras está ganhando jogos com jogadas ensaiadas e que o 'Cucabol' é criar jogadas às vezes de um lance às vezes morto, como o lateral. A gente acha que o Cuca está com repertório maior, tá com mais mão no time que os outros", argumentou, para então mencionar o comentarista da ESPN.

"Vou dar o crédito aqui: esse termo 'Cucabol', que eu saiba, foi criado pelo Mauro Cezar Pereira, da ESPN, jornalista que eu respeito muito, inclusive, gosto muito do trabalho do Mauro. É opinião dele, todo mundo tem direito a sua opinião. O Cuca tomou a palavra na coletiva de sábado, depois do jogo Palmeiras e Coritiba, justamente para comentar, deu uma importância danada ao trabalho do jornalista e ao Mauro, chamou a palavra diante de todos os veículos para comentar esse fato", afirtmou.

"Como o assunto imprensa foi muito debatido no fim de semana, vários técnicos aproveitaram o palanque das coletivas para falar sobre o trabalho da imprensa, sobre rótulos, críticas ou elogios que sofrem da imprensa. Mas é isso, opinião o jornalista dá a dele, você em casa tem a sua e a gente vai debatendo", observou.

Em entrevista ao UOL Esporte neste domingo (26), Mauro Cezar Pereira contou sobre a conversa telefônica que teve com Cuca, após a divergência pública, e explicou melhor o que pretendia com as críticas às jogadas do Palmeiras e o "Cucabol" que sou, propondo relexão além do termo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.