Topo

Diego Hypolito volta ao Faustão e explica veto a participação no programa

UOL Esporte

26/09/2016 12h42

Crédito: Reprodução/TV Globo

Crédito: Reprodução/TV Globo

Dois meses depois de uma polêmica envolvendo o apresentador Fausto Silva, Diego Hypolito foi ao programa no último domingo (25) e falou sobre a medalha de prata conquistada na Rio-2016, a carreira, as dificuldades, mas também sobre o episódio polêmico que vetou sua participação no programa da Rede Globo em julho.

Na ocasião, Diego participaria de um quadro musical do programa, mas, quando já estava pronto para entrar no ar, acabou tendo sua participação vetada sob ameaça de ficar fora da Olimpíada. Faustão criticou muito o fato na época, atribuído a uma decisão do técnico de Diego que pediu que o atleta focasse 100% nos Jogos do Rio de Janeiro.

Diego voltou a falar do assunto no domingo ao participar do Dança dos Famosos do programa. "Aquele período que não entrei no programa, sei que não deveria falar disso. Eu tenho uma honra muito grande de estar aqui de novo, você me valorizou muito. Por mais que não pudesse falar absolutamente nada momentaneamente. Eu realmente não pude entrar no programa e eu não entrei porque poderia ficar fora da Olimpíada e isso para mim vale mais que tudo. Jogos Olímpicos são minha vida, treino diariamente, treinei durante 12 anos para os Jogos Olímpicos. Quando tem 1 minuto e dez de competição, quando chorei daquela maneira, não ligo de ser chamado de chorão, porque, é tão sacrificante treinar diariamente, é muito recompensador. Se não fosse a ginástica, eu não seria nada. Mudou minha vida em todos sentidos, eu era muito pobre. Tenho só agradecer, eu vi a homenagem que você fez aquele dia. Sou seu fã. Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui mais uma vez", explicou Diego com o apoio do apresentador.

"Quando fui convidado, quis vir na Dança dos Famosos porque é uma competição sempre. Toda a área existe competição. Competem em roupa, carro. Mais legal do esporte é mostrar que é campeão para vida", comentou o ginasta sobre sua participação neste domingo (25).

Diego ainda relembrou sobre sua medalha conquistada no Rio de Janeiro, relembrando as quedas sofridas nas Olimpíadas de Londres e de Pequim. "Eu me ajoelhei porque estava com a perna completamente bamba, mas tinha pessoas que acreditavam em mim. Quando subi, falei: foi muito difícil estar aqui, muita gente não queria que eu estivesse aqui, principalmente comissão técnica, coordenadores porque falavam que não tinha chance de ser medalhista. Marcos Goto com toda honra que teve comigo comprou a briga junto com Jorge Bichara e me levaram para olimpíada. Estava muito nervoso, dá vontade de desistir. Rosto positivo, mas muito nervoso. E se eu caísse de novo? Aquilo ia ficar marcado para o resto da vida. Se concentra, faz sua parte. Tem pessoas aqui que acreditam em você e o principal, povo brasileiro nunca desistiu".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.