Topo

Agora na Fox, Edmundo critica Guerrero: “Não serve para jogar no Flamengo”

UOL Esporte

25/09/2016 23h10

Reprodução

Reprodução

Em sua terceira participação no programa A Última Palavra, da Fox Sports, Edmundo fez críticas ao atacante Guerrero. Para o comentarista, o peruano não está no mesmo nível dos outros atacantes da equipe carioca.

"Ele tem um salário alto, uma fama alta e poucos gols", disse o ex-jogador. Guerrero, então, foi defendido pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC: "A gente não pode medir pelo salário, mas pelo que ele representa".

"Mas se ele não é artilheiro, não serve para jogar no Flamengo, porque tecnicamente é muito abaixo dos demais centroavantes. É abaixo do Fred, do Ricardo Oliveira, do Pratto", rebateu Edmundo.

Na tarde deste domingo, o atacante peruano voltou a balançar as redes na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro após quase dois meses sem marcar no Campeonato Brasileiro. A última vez que o jogador rubro-negro fez gol na competição nacional foi no dia 31 de julho, no triunfo do Clube da Gávea sobre o Coritiba.

"Ele está há um ano e meio no Flamengo. Veio com pompa de ídolo, para resolver o problema de gols e ele não foi artilheiro no Campeonato Carioca, não foi no Brasileiro do ano passado. Ele não joga num time que está de meio de tabela pra baixo e que faz poucos gols. Joga num time que faz bastante gols e que por isso tá no topo da tabela. 34 jogos e 14 gols é uma média muito baixa", analisou o comentarista.

No Brasileirão deste ano, Guerrero marcou cinco gols para a agremiação carioca.

Edmundo foi contratado pela Fox no início deste mês de setembro após não ter o contrato renovado pela TV Bandeirantes, emissora em que também atuava como comentarista.

Veja o gol que Guerrero marcou para o Flamengo neste domingo:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.