Topo

Neto: "Quem tem de chorar é a Portuguesa. Era para Flu estar na 2ª Divisão"

UOL Esporte

22/09/2016 14h47

Reprodução / Bandeirantes

Reprodução / Bandeirantes

As reclamações dos torcedores do Fluminense em relação à arbitragem de Rodolpho Toski Marques na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, incomodaram Neto. O apresentador e comentarista da Band rebateu as críticas citando o polêmico desfecho do Brasileirão de 2013 envolvendo o clube carioca e a Portuguesa.

"O Corinthians jogou demais ontem, 21 mil pessoas. E os três gols não foram gols, porque estavam impedidos. E a choradeira do pênalti em cima do Cícero, então foi pênalti no Romero. Perdeu, perdeu, foi na bola. Por sinal, era pro Corinthians ter metido uns três", disse Neto.

"Quem tem que chorar é a Portuguesa, meu irmão. Fluminense deveria agradecer à Portuguesa, né? Não se esqueçam disso. A choradeira tinha que ser aí, não essa que tão fazendo no Twitter. Quem tem de chorar é a Portuguesa, não é o Fluminense. Se esse país fosse sério, era para o Fluminense estar na segunda divisão", disparou.

Em 2013, a Portuguesa terminou o Brasileirão na 12ª colocação, mas teve quatro pontos retirados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do meia Héverton. Outro punido com perda de pontos na rodada final foi o Flamengo por ter escalado o suspenso André Santos, porém se salvou em  16º, logo à frente à Lusa. O Fluminense havia terminado o torneio em 17º lugar e estava entre os rebaixados, mas subiu duas posições na classificação final após as punições impostas pelo tribunal aos rivais.

Neto, após a exibição das imagens de um lance em que o atacante Romero foi derrubado em disputa com os zagueiros do Fluminense, ainda comentou comentou: "Na verdade, eu estou pensando aqui que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem. Questão de imagem".

Colega do apresentador, o ex-goleiro Velloso teve opinião contrária. "Há um toquezinho ali, mas se joga", discordou.

"Ah, mas o toquezinho não é pênalti. Por que o toquezinho do Corinthians é [pênalti] e o outro não?", rebateu Neto. "O do Fágner derruba", devolveu Velloso.

"Ali foi ombro no ombro, absolutamente nada", disse Neto, sobre choque o entre o corintiano Giovanni Augusto e o tricolor Cícero. "No segundo lance, ele já vai se jogando", avaliou, sobre a queda do atacante Richarlison, do Fluminense, após ação do lateral Fágner, do Corinthians. "Se tivesse tomado uma pancada, não ia se jogar do jeito que se jogou. Pra mim não foi absolutamente nada".

Ex-árbitros veem acerto de juiz em Corinthians x Flu; veja os lances

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.