Topo

Casagrande detona Cristóvão em derrota corintiana: “Foi mexendo pra trás”

UOL Esporte

11/09/2016 18h02

A virada do Santos sobre o Corinthians por 2 a 1, na  Vila Belmiro, na  tarde deste domingo, rendeu vários elogios do comentarista da TV Globo Casagrande ao técnico do time do casa, Dorival Junior. Em contrapartida, sobrou para o técnico da equipe da capital, Cristóvão Borges.

Casagrande criticou a falta de ousadia corintiana pelas substituições feitas pelo técnico corintiano após a equipe assumir o comando no placar, no primeiro tempo, quando fez 1 a 0. Ele se referia a entrada do volante Willians no lugar do meia Giovanni Augusto e do atacante Gustavo pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel.

"O Cristóvão mexeu muito na estrutura do time, as duas alterações que fez mudaram a estrutura de um time que estava funcionando. Ele mudou a referência de ataque e depois tirou um jogador de habilidade pra por um de marcação", falou Casão.

"O Dorival foi ousado e sempre quis ganhar o jogo, já o Cristóvão fez contrário, foi pensando sempre em segurar empate ou vitória. Um foi mexendo pra trás, e o outro pra frente", prosseguiu.

No começo do jogo, Cristovão manteve a formação ousada na segunda etapa do jogo contra o Sport na última quinta-feira. Na ocasião, após empatar o primeiro tempo por 0 a 0, o treinador sacou Cristian e colocou Gustavo no comando de ataque e viu sua equipe vencer por 3 a 0 no segundo tempo. O treinador iniciou o clássico com esta formação e encurralou o Santos, mesmo atuando em contra-ataques. Somente no primeiro tempo, foram sete jogadas criadas, cinco delas, foram chances claras de gol. Marlone abriu o marcador. No segundo tempo, o treinador voltou às origens com as substituições.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.