Topo

Galvão ainda nem chegou ao Equador, mas já faz sucesso em treino da seleção

UOL Esporte

31/08/2016 06h17

Fabricio Flores chama a atenção por semelhança com Galvão Bueno. Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL

Fabricio Flores chama a atenção por semelhança com Galvão Bueno. Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Quito (Equador)

Titular absoluto das narrações da seleção brasileira na TV Globo, Galvão Bueno se junta à equipe da emissora em Quito nesta quarta-feira (31) para o jogo de quinta, contra o Equador, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Antes de chegar à cidade, no entanto, o astro global já era assunto nos treinos do time agora comandado por Tite. Tudo por causa de um sósia do narrador brasileiro.

Tão logo chegou ao estádio Casablanca para cobrir as primeiras atividades da seleção brasileira, o jornalista equatoriano Fabricio Flores se assustou com a maneira como as pessoas o olhavam e não conseguiam disfarçar o ar de surpresa. "Achei estranho, alguns até davam risadas", disse o repórter da TV "Más Deportes".

Não era para menos. A semelhança com o narrador da Globo impressionava. Até mesmo o comentarista Casagrande se assustou. "Tirei uma foto com ele e mandei para o Galvão", disse o ex-jogador. As brincadeiras se tornaram rotina nos dois dias de atividades comandadas pelo técnico Tite no estádio que é a casa da LDU.

"Fui até dar olhar alguns vídeos depois. Já estive com ele em outras coberturas, mas não tinha ideia do tamanho da semelhança. Realmente, lembra muito. Mas eu ainda sou um pouco mais novo. O tempo passou para ele", brincou Fabricio, enquanto via fotos de Galvão Bueno na Copa do Mundo de 1994. "O cabelo era preto como o meu atual, lembra ainda mais".

Jornalistas da Globo e de outras emissoras se divertiam com o fato. E o caso promete ficar ainda mais curioso nesta quarta (31). Galvão é aguardado no treino da seleção no estádio de Atahualpa, onde acontece o jogo contra o Equador na quinta (1). "Estarei lá. Vamos ver isso de perto e, quem sabe, até tirar uma foto", finalizou Fabricio Flores.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.